Prova de que é possível conquistar sustentabilidade cultural mesmo sem patrocínio, o Improviso Dança e Música tem reunido, a mais de seis anos, pessoas da comunidade em geral com diversos artistas a fim de realizar sessões de improvisação coletiva (também chamadas jam sessions).
Nesses encontros, até os que experimentam pela primeira vez, descobrem que se trata de uma prática onde os próprios participantes constroem as possibilidades expressivas e seus limites corporais. Dessa forma, além de integrarem um ambiente coletivo de criação e livre expressão, também exercitam sua cidadania no ato de dialogar, compor e habitar coletivamente o espaço.
Imbuído de valores sociais, culturais e artísticos, o Improviso Dança e Música é um processo constante de articulação entre o projeto de extensão UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP – em parceria com um projeto proposto por artistas curtibanos, o SummuS Contato Improvisação.
Aberto à comunidade em geral de forma gratuita, acontece de março a dezembro no 1º domingo de cada mês, na Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento – com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba. A programação de início das atividades em 2016 contará com uma dinâmica de dança que possibilitará maior entrosamento entre os participantes.
Redação: SummuS C.I. e Cardumes em Rede
SERVIÇO:
IMPROVISO DANÇA E MÚSICA
DIA: 6 de Março de 2016 (domingo)
Horário: 11h00 às 13h30
EVENTO GRATUITO
LOCAL: Casa Hoffmann Centro de Estudo do Movimento
Rua Claudino dos Santos, Nº58, Largo da Ordem, Curitiba, Paraná – Brasil
+INFO: www.facebook.com/improviso.curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário