Dança/SP/Workshop: Minako Seki (18 a 21 de Janeiro de 2012)

Workshop com a Bailarina Japonesa Minako Seki

  • Período: de 18 a 21 de janeiro de 2012 (quarta a sábado)
  • Horário: das 10h às 14h
  • Método: SEKI
  • Público: Workshop destinado à bailarinos, atores e pessoas que realizam atividades corporais.
  • Conteúdo do Curso:

- Waterbag-Body (Corpo Balão d’água)
- Hanging-Body (Corpo pendurado)
- Falling Body (Corpo caindo)
- Linhas de Gravidade
- Corpo como Onda
- Corpo na relação com Espaço
- Exercícios de Imaginação
- Exercícios de Improvisação

  • Investimento: R$ 450,00.
  • Local: Rua Guiará, 157 Perdizes São Paulo
  • Vagas: 15 pessoas
  • Inscrições até 27 de dezembro de 2011:
    Enviar ficha de inscrição em anexo para clagouvea@yahoo.com.br
  • Informações: Produção – Clara Gouvêa e Fabrício Licursi / tel.: 11 8236 7992 (Clara) e 11 8534 1249 (Fabrício).

Fênomenos como a Gravidade são origem de todo movimento. Sem a gravidade o Homem não poderia andar. Cada passo é uma queda ao centro da Terra. A queda tem um forte potencial para os movimentos. Os Homens percebem e recebem muitas informações a cada Segundo – consciente ou inconscientemente. Quando o corpo está pendurado na Terra, está relaxado e aberto para qualquer impulso. A idéia é que o corpo do bailarino é movido por estes impulsos e estes transferem-se para a sua Dança. Neste trabalho o participante é convidado a dancar com o centro do corpo. Para os japoneses é chamado “TAN DEN”.

Minako Seki é bailarina, coreógrafa e professora. Japonesa radicada em Berlin é fundadora da MINAKO SEKI Company e Co-diretora do Berlin Post School for Physical Theater-Dance.
Pertence à Terceira geração dos bailarinos de Butoh (Dance Love Machine, Tatoeba-téatre danse grotesque). Sua dança é baseada no Butoh, no Teatro-Físico, em Dança Contemporânea. Nomeia seu estilo de Dança como “Dancing Between” (Dançando no Entre). Os espaços entre podem lhe dar eternas possibilidades para criar movimentos. Em suas peças lida com a consciência e a inconsciência, descreve estados emocionais do Ser e os limites entre a realidade e a ilusão. Nos últimos 20 anos dedicou-se a pesquisa de sua própria técnica corporal e de ensino, e combinou as no SEKI METHOD. Lecionou em diferentes lugares do mundo e realizou suas produções na Europa, Estados Unidos, América do Sul e Japão.

Atualmente têm ensinado em: Institute for Applied Theatre Studies GieBen, “Teatret Cantabile 2- school of stage arts” na Dinamarca, Noruega Theatre Academy (Ostfold University Norway), Alanus University for Arts and Social Sciences, Folkwang University Essen and performance Studies University Hamburg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...