TEATRO / CURITIBA: Eros Impuro (27-30 de Junho de 2013)

EROS IMPURO

O pintor Andrei busca encontrar a redenção e livrar-se da nódoa que o persegue desde menino. No entanto, sua obra é taxada de pornográfica, suja. Julgado e marginalizado por uma sociedade conservadora que tem dificuldade de lidar com o erótico, ele enlouquece sob testemunho do público!

Projeto que discute o abuso sexual a menores, Eros Impuro segue itinerância do Prêmio Myriam Muniz 2012

  • ONDE: Miniauditório do Centro Cultural Teatro Guaíra
  • QUANDO: sessões de 27 a 29 de junho (quinta a sábado) às 20h e 30 (domingo) às 19h.
  • QUANTO: entrada franca


Além da peça, a Caravana Eros Impuro traz gratuitamente a oficina "O Exercício da Crítica Teatral" de 28 a 30 de junho no memso local.

oficinacuritiba

Teaser do espetáculo:


Nascido em Brasília, em abril de 2011, a partir de processo compartilhado que envolveu artistas de diversas linguagens, Eros Impuro dialoga com tema que se põe urgente à sociedade brasileira: o abuso sexual contra crianças e adolescentes.

No centro do palco, o ator Jones de Abreu dá vida ao pintor Andrei, fortemente maculado na infância por um homem feito que exibiu os “seus desejos”, provocando uma pulsão que se torna incontrolável obsessão para o personagem. Artista plástico de formação, Jones de Abreu (26 anos de atividade no teatro) executa o esboço da obra ao vivo enquanto dá vida aos personagens que pulam do imaginário de Andrei, sob dramaturgia e direção de Sérgio Maggio (autor do espetáculo Cabaré das Donzelas Inocentes e do premiado livro Conversas de Cafetinas/Prêmio Jabuti 2010). “É um desafio narrar, com delicadeza e contundência, uma história ao mesmo tempo urgente e difícil como esta. Cada sessão tem sido um aprendizado”, revela Jones.

  • Direção e dramaturgia: Sérgio Maggio.
  • Atuação: Jones de Abreu.
  • Produção executiva: Claudia Charmillot.
  • Iluminação: Vinicius Ferreira e Juliana Drummond
  • www.erosimpuro.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...