G2 Cia de Dança apresenta até domingo o espetáculo “Atrasos do Acaso”

FONTE: Site do Teatro Guaíra.

Atrasos do Acaso reflete o cotidiano

estreia ATRASOS DO ACASO

Jomar Mesquita, coreógrafo da Mimulus Companhia de Dança de Minas Gerais convidado para a realização da nova produção explica que “Atrasos do Acaso” é o resultado da parceria com Rodrigo Castro e os bailarinos do G2. “O trabalho de criação começou no primeiro encontro que tivemos e o ponto de partida foram os fundamentos da dança de salão. Trabalhamos os temas encontros e desencontros baseados na vida de cada integrante dentro da cidade e isso levou ao resultado final, um espetáculo com a marca de Curitiba”, diz Jomar.
O cenário minimalista criado por Ed Andrade, também mineiro, é muito simples e com poucos elementos em cena possibilitando futuras viagens da peça para outros espaços e cidades. “A ideia da cenografia é que ela dialogue com a encenação, com a luz, música, figurinos e tudo mais que se utiliza no espetáculo. A parceria que tenho em trabalhos realizados com Jomar Mesquita facilita muito a criação. E tudo no espetáculo é baseado na própria cidade de Curitiba. Até a condição climática que altera o humor das pessoas e o céu nublado estão presentes na cena. A ideia é despertar a imaginação das pessoas”, conta o cenógrafo.


JOMAR MESQUITA
  Professor, coreógrafo, bailarino e diretor da Mimulus Escola de Dança desde 1990 e da Associação Cultural Mimulus desde 2000 (Belo Horizonte - Minas Gerais) onde desenvolveu uma linguagem própria e inovadora com a dança. Suas produções junto à Mimulus receberam inúmeras premiações e reconhecimento da crítica especializada. No Brasil seu trabalho já foi apresentado em mais de 80 cidades. No exterior foram inúmeras turnês em países como: EUA, Canadá, França, Espanha, Inglaterra, Bélgica, Finlândia, Portugal, Itália, Argentina, Venezuela, Chile.
Jomar já coreografou para São Paulo Companhia de Dança, Balé Teatro Castro Alves, Bolshoi do Brasil, Sociedade Masculina, Companhia de Dança de Minas Gerais, Grupo Galpão, entre outras.


Ed Andrade - graduado em Arquitetura e Urbanismo, Mestre em Artes pela Universidade Federal de Minas Gerais e professor efetivo do Curso de Graduação em Teatro da Escola de Belas Artes da mesma Instituição. Iniciou sua carreira como cenógrafo em 1998 e já desenvolveu mais de quarenta trabalhos profissionais nas áreas de teatro, dança, música, TV e cinema. Recebeu diversas indicações para premiação de concepção cenográfica, conquistando cinco vezes o Prêmio USIMINAS/SINPARC e uma vez o Prêmio SESC/SATED MG. Coordenou
dezenas de montagens no Brasil e no exterior. 


Ficha Técnica:
Direção: Jomar Mesquita
Coreografia: Jomar Mesquita em parceria com Rodrigo de Castro e colaboração dos bailarinos do G2
Seleção musical e mixagem: Jomar Mesquita
Cenário: Ed Andrade
Figurinos: Cristine Conde
Iluminação: Alexandre Dartagnan Feres, Cleverson Cavalheiro e Diego Bertazzo Cruz
Trilha sonora: Fraxinus (Ash) - Bartholomäus Traubeck; Serenata do Adeus - Vinícius de Moraes; Quequecando Na Rabeca - Mariana Salles; Ouça - Maysa Matarazzo; Cabelos Brancos; Herivelto Martins / Marino Pinto; Stinging Nettle – Calexico; Nunca - Lupicínio Rodrigues; Stucco – Calexico; Sonhando Contigo - Anísio Silva/Fausto Guimarães; Rabeca na Escócia - Fernando Melo/ Luiz Bueno/ Manoel Vanni e Franco Jr ; Peito Vazio – Cartola; Assanhado - Jacob do Bandolim e sons incidentais de sapateado de dançarinos de Fandango.
O coreógrafo convidado, Jomar Mesquita é professor, bailarino e diretor da Mimulus Escola de Dança de Minas Gerais. Um dos nomes de maior destaque atualmente por suas inovações na linguagem da dança.
Atrasos do Acaso é o resultado da parceria entre Jomar Mesquita e Rodrigo de Castro com cenário de Ed Andrade, figurinos de Cristine Conde e iluminação de Alexandre Dartagnan Feres, Cleverson Cavalheiro e Diego Bertazzo Cruz. A trilha sonora é composta por diversas composições entre elas “Serenata do Adeus”, de Vinícius de Moraes; “Nunca” de Lupicínio Rodrigues; “Sonhando Contigo”, de Anísio Silva/Fausto Guimarães e “Peito Vazio” de Cartola, além de sons incidentais como sapateado de dançarinos de Fandango.


Serviço:
G2 Cia de Dança – Atrasos do Acaso
De 21 a 24 de novembro, de quinta a sábado às 20h30 e domingo às 18 horas.
Auditório Salvador de Ferrante – Guairinha.
Ingressos: R$ 10,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...