APOIO A PROJETOS CULTURAIS: BID seleciona projetos culturais para financiamento (Inscrições até 31/01/2014)

FONTE: http://www.blogacesso.com.br/?p=6782

bidcultura

O Programa de Desenvolvimento Cultural do Centro Cultural do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID recebe, até o dia 31 de janeiro de 2014, propostas para o financiamento de projetos culturais em 26 países da América Latina e do Caribe. Cada projeto inscrito poderá receber entre US$ 3 mil e US$ 7 mil.

O programa tem como objetivo reconhecer e estimular as atividades de centros de desenvolvimento cultural que comuniquem e difundam experiências institucionais ou comunitárias e favorecer a preservação e a restauração do patrimônio histórico cultural, além de apoiar a formação de gestores culturais, a recuperação de tradições e o desenvolvimento de manifestações artísticas como artesanato, artes visuais, música, dança, teatro, literatura ou qualquer outra área de expressão cultural.

As propostas brasileiras devem ser encaminhadas para o seguinte endereço: Setor de Embaixadas Norte, Quadra 802, Conjunto F, Lote 39 - Asa Norte. CEP 70.800-400 - Brasília, DF. A representação do BID no Brasil fará uma pré-avaliação com base em critérios como a viabilidade, o alcance educativo, o uso eficaz de recursos, a capacidade de mobilizar recursos financeiros adicionais e o impacto de longo prazo sobre a comunidade.

Programa de Desenvolvimento Cultural – Centro Cultural do BID

Envio de propostas: Até 31 de janeiro de 2014.

Edital: http://bit.ly/R9Zwm0

Informações: 61-3317-4200

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...