Coletivo de artistas-professores em dança que propõe a pesquisa e difusão do Contato Improvisação em Curitiba e Paraná. Composto por Yiuki Doi, Marina Scandolara, OberDan Piantino e Diogo Rezende. Promove: aulas regulares, JAMs, Improvisos, Vivências para público em geral e Workshops para grupos de Dança, Teatro e Performance.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Improviso Dezembro / 2017

Foto: Cintia Zuchi

Danças Performativas e Improviso 


O eixo artístico do Improviso de Dezembro serão 2 apresentações do núcleo artístico da graduação em Dança da Unespar. Logo após, os artistas farão a mediação para o Improviso.


IMAGINÁRIO, 20 min
Parte da ação de revisitar a obra UNO (2008). Transita entre rememorar e recordar memórias, potencializando o processo criativo de quatro intérpretes-criador@s. Identifica os espaços imagéticos e disposicionais, atualizando e criando novas histórias ou ficções. 
Concepção e dramaturgia: Rosemeri Rocha
Memória Revisitada: UNO, de 2008
Criadores-intérpretes: Mariah Spagnolo, Natália Salgado, Nayara Lepinsk  e Oberdan Piantino  |  Música: McNutello e Clonboy  |  Edição: Joh Crytian
Rosemeri Rocha. Artista, coreógrafa, professora e pesquisadora em dança, com foco nos estudos perceptivos do corpo em processos criativos em dança; Doutora e Mestre em Artes Cênicas pela UFBA; Especialista em dança pela Unespar-FAP; Bacharel e Licenciada em Dança pela PUC/FAP. Atualmente, é coordenadora do Curso​ de Bacharelado e Licenciatura em Dança e do Projeto de extensão: UM - Núcleo de Pesquisa Artística em Dança, ambos da Unespar.

ENTRELAÇAMENTOS EM CURSO, 20 min
Espaços são lugares co-criados, Percursos em processo que se atravessam num fluxo de encontros e desencontros. Esfera de possibilidades. Histórias em curso que se esbarram e se desviam, reinventam os contornos do corpo, reconfiguram o entorno.
Concepção e dramaturgia: Mariah Spagnolo
Ponto de Partida: fator espaçotempo de Spin, 2006
Criadores-interpretes: Diviane Helena, Matheus Dallassa, Natália Salgado e Nayara Lepinsk  |  Música: Felipe Ayres  |  Edição: Marcos Belczak
Mariah Spagnolo. Graduanda no curso de Bacharelado e Licenciatura em Dança da Unespar-FAP. É integrante do UM - Núcleo desde 2014, atuando esse ano como propositora. Foi membro do CADAN - Centro Acadêmico de Dança da UNESPAR como representante discente do curso. Foi bolsista no Programa de Iniciação Científica (PIC 2015-2016).

MEDIAÇÃO PARA IMPROVISO: UM Núcleo 
CURADORARosemeri Rocha
IMPROVISO DANÇA E MÚSICA !
Encontro aberto de improvisação organizado voluntariamente pelo UM - Núcleo de Pesquisa Artística em Dança do curso da Unespar/FAP e pelos artistas-professores do SummuS Contato Improvisação.

Aberto à comunidade em geral de forma gratuita, acontece de março a dezembro no 1º domingo de cada mês, com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba.
Venha assistir e dançar!



SERVIÇO
Ingresso: gratuito
Data: 03/12/2017
Horário(s): 11h às 13h30
PARA TODOS
Espaço Cultural: Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento
ORGANIZAÇÃO
* UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP
* SummuS Contato Improvisação

APOIO
* Fundação Cultural de Curitiba
* Cardumes em Rede
* Contacto Associação

+INFO* Improviso: facebook.com/improviso.curitiba


UM - NÚCLEO DE DANÇA DA UNESPAR/FAP: projeto de pesquisa e extensão universitária cuja proposta artístico/científica pensa o corpo-biotipo dos criadores-intérpretes como ponto de partida para criação artística. Coordenado pela professora Rosemeri Rocha, tem possibilitado a formação de criadores-intérpretes e também artistas coreógrafos, além de contribuir para a difusão das artes performativas com foco na improvisação.

SUMMUS CONTATO IMPROVISAÇÃO: Fundado em 2010 em Curitiba, é um Núcleo de Pesquisa e Difusão da Dança Contato Improvisação com proposições de Yiuki Doi, Marina Scandolara, Oberdan Piantino e Diogo Rezende. Além de manter aulas regulares e participar de eventos culturais, o projeto produz jams, intervenções urbanas e oficinas de dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget