Dança Teatro e Música + Improviso no Movimento Enxame

Foto: Jhonata Torres / Evento: Dança-Teatro e Música + Improviso no Movimento Enxame

Iniciando o ano de Improviso Dança e Música / Curitiba, convidamos a todǝs para uma vivência com foco em Dança-Teatro e em diálogo com a música ao vivo, no salão do Movimento Enxame - Espaço de Criação no dia 28/jan.

ATENÇÃO AO LOCAL: Rua Carlos Cavalcanti 498, 2º andar
(( em frente ao Solar do Barão )) e são 30 VAGAS por ORDEM DE CHEGADA – a partir das 10h.

Os eixos artísticos desse + IMPROVISO serão:

. Vivência em Dança-Teatro ( um aulão performativo, para tods ) 
Curadoria e proposição: OberDan Piantino (SummuS Contato Improvisação). 
Com co-proposição de Nay Lepinsk e Diviane Helena (UM - Núcleo de Pesquisa Artística em Dança); Pedro Melo e André Daniel (Laboratório de dança teatro – ed.2015/Vila Arte) e Gide Ferreira (artista e músico convidado).

. Apresentação da performance "Urubu" por Yiuki Doi

. Improviso ABERTO com as gestualidades dançantes desenvolvidas na vivência e em diálogo com a improvisação musical de percussão e flauta por Gide Ferreira.


– Quem pode participar?
Tods interessadǝs em Artes da Presença (Dança, Teatro, Performance etc). Maiores de 16 anos.


– Como me inscrevo?
As inscrições acontecem NO DIA 28 mesmo, por ORDEM DE CHEGADA, das 10h às 10h30.

* O limite são 30 vagas. ATENÇÃO AO LOCAL: 
Rua Carlos Cavalcanti 498, 2º andar.

– Qual o valor?
Consideramos importante incentivar a contribuição consciente para custos do espaço, dos propositores, músicos e fotógrafos. Por isso, a melhor pessoa para escolher contribuir ou não, com o valor que puder, é você. 

* Como REFERÊNCIA, consideramos que a partir de 5 reais você estará contribuindo sustentavelmente para CUSTOS; a partir de 10 e 20 reais você estará valorizando o FAZER ARTÍSTICO em seus detalhes.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Venha assistir, dançar e performar! NÃO PRECISA EXPERIÊNCIA

ORGANIZAÇÃO
SummuS Contato Improvisação
UM - Núcleo de Pesquisa Artística em Dança Fap-Unespar

PRODUÇÃO: Cardumes em rede

Foto: Jhonata Torres
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

URUBU - performance em dança, 3 a 5 min.
"Alguns acham que os urubus são aves feias e nojentas, que vivem em lixões e comem carniça. Esta é uma dança para todos que sabem a importância do seu papel no mundo".
. Criação e interpretação: Yiuki Doi
. Música: Urubu (Grupo Vida Seca)
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

VIVÊNCIA em DANÇA-TEATRO – o que é?
Aulão com prática investigativa, orientada por um ou mais mediadores com experiência, onde o aprender-fazer e mover-pensante são fundamentais.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

IMPROVISO DANÇA E MÚSICA !
Encontro aberto de improvisação organizado voluntariamente pelo UM - Núcleo de Pesquisa Artística em Dança do curso da Unespar/FAP e pelos artistas-professores do SummuS Contato Improvisação.

Aberto à comunidade em geral de forma gratuita, acontece desde 2010. Nos últimos 4 anos tem acontecido na Casa Hoffmann. Em 2018, o Improviso se expande para abarcar outras linguagens e outros espaços públicos e culturais, tais como: Teatro Laboratório da FAP - Unespar; Pulsão Desenvolvimento Pessoal; Movimento Enxame; Gandiva Yoga Mercês e Studio Juliana Ribeiro
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

CONHEÇA OS PROPOSITORES

OberDan Piantino
Artista-professor em Dança e produtor cultural. Especialista em Dança: Educação e Cultura. Graduando no Bacharelado e Licenciatura em Dança da FAP-Unespar. Graduado no Centro de Artes da UDESC. Integrou o LAB de Dança-Teatro (ed. 2015) no Vila Arte. Articulador e produtor em dança por Cardumes em Rede. Dançarino propositor no UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP/UNESPAR; e artista-professor pelo SummuS Contato Improvisação.

Gide Ferreira
Músico e Compositor. Ganhou o prêmio de "Melhor Composição Musical" do Troféu Gralha Azul 2017 pelo espetáculo Macumba: Uma Gira Sobre Poder. Ator graduado no bacharelado em Artes Cênicas (FAP); Especialista em Neuroaprendizagem em Inteligência Corporal; Formado em Hatha Yoga; Terapeuta; Facilitador de cursos, workshops e encontros de comunicação assertiva.

Yiuki Doi
Artista da dança. Artista-professor pelo SummuS Contato Improvisação. Foi bailarino-criador na desCompanhia de dança, tendo participado do Programa Destino Brasil Dança (Canal Brasil); do Proj. Modos de Existir (SESC); das Semanas de Dança do Centro Cultural São Paulo; e do Festival Internacional de Dança de Ingostadt (Alemanha). Foi bolsista residente da Casa Hoffmann, onde desenvolveu o solo Vozes do Outono (2011) e Ainda é Rosa (2012).
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

SERVIÇO
Ingresso: gratuito
Data: 28/01/2018
Horário(s): 10h (inscrições) // 10h30 às 13h (vivência + Improviso)
Público: jovens e adultos

LOCAL: Movimento Enxame - Espaço de Criação
Rua Carlos Cavalcanti, 498. Centro. 2o andar

+INFO.: facebook.com/improviso.curitiba


SUMMUS CONTATO IMPROVISAÇÃO: Fundado em 2010 em Curitiba, é um Núcleo de Pesquisa e Difusão da Dança Contato Improvisação com proposições de Yiuki Doi, Marina Scandolara, Oberdan Piantino e Diogo Rezende. Além de manter aulas regulares e participar de eventos culturais, o projeto organiza Jams, intervenções urbanas e oficinas de dança.

UM - NÚCLEO DE DANÇA DA UNESPAR/FAP: projeto de pesquisa e extensão universitária cuja proposta artístico/científica pensa o corpo-biotipo dos criadores-intérpretes como ponto de partida para criação artística. Coordenado pela professora Rosemeri Rocha, tem possibilitado a formação de criadores-intérpretes e também artistas coreógrafos, além de contribuir para a difusão das artes performativas com foco na improvisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...