Ser Estar Dançar em Parceria

Na 1ª Vivência em SER ESTAR DANÇAR em PARCERIA, seremos guiados por uma Aula de Consciência Corporal com ênfase na ampliação do conhecimento sensível para os seguintes aspectos:

1. A importância de perceber a especificidade e a permeabilidade do contorno de cada um – a cada momento mutável.

2. A constatação de que somos e vivenciamos mais do que a soma dos nossos contornos – parceria implica na troca de informações com o ambiente.

3. A satisfação de convergir movimentos na criação de um 3º CONTORNO co-habitável – a parceria em diálogos dançados, cada qual do seu jeito, cada qual a sua maneira, no ritmo do encontro.

OBJETIVO:
Experimentar estratégias de Ser Estar Dançar em parceria (sem os códigos ou passos das danças convencionais, mas com a disponibilidade de ampliar/mover os sentidos e percepções de si, do outro e do juntos).

METODOLOGIA
Através de indicações simples, cada um reconhecerá como seu corpo pode oferecer estados saudáveis de respiração, postura e toque. A partir desse panorama de estados corporais acolhedores, experimentaremos modos de movê-los e compartilhá-los no processo de auto-conhecimento compartilhado em duo*.

PÚBLICO
Boas vindas a duplas e casais de todo tipo, amigos, duo de dançantes. Boas vindas a todo modo de estar em laços afetivos e/ou fraternais. Nosso foco é no CORPO como um todo! e não em órgãos ou normatividades específicas.

PROFESSOR
Oberdan Piantino é professor de Corpo Consciência Vital: dança no desenvolvimento pessoal. Artista-professor em Danças pelo SummuS Contato Improvisação. Produtor cultural por Cardumes em Rede. Especialista em Dança: Educação e Cultura. Graduando no Curso de Dança da FAP-Unespar. Graduado no Centro de Artes da UDESC com ênfase em Comunicação e Cultura. Artista Intérprete-Criador no UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da Unespar.

VAGAS
A aula está estruturada para 5 duos* o que gera cerca de 10 vagas (para dar atenção e espaço justo para cada um).
* Há vaga para 1 trio, favor avisar se for o caso.

VALOR no dia = R$ 60 por pessoa

VALOR antecipado c/ desconto: goo.gl/EKWffi
= R$ 45 por pessoa

Agradecimentos: Alana Mendes, Frederico Medeiros, Yiuki Doi pelo apoio, conversas e danças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...