IMPROVISO de Junho: Danças Performativas com UM - Núcleo de Dança da FAP e Luísa Bortoli

As performances RESÍDUOS e INSENSATEZ abrirão o Improviso Dança e Música de Junho!
Depois da apresentação, convidamos todos a participar da improvisação em Dança, Música, Performance e Poéticas da Cena.

Curta! compartilhe! convide!
www.facebook.com/improviso.curitiba

Realização:

UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP
SummuS Contato Improvisação

2016-06_Improviso Hoffmann

IMPROVISO DANÇA E MÚSICA:

Encontro aberto de improvisação entre todxs que se interessam por artes performativas: dança, música e poéticas da cena – sendo uma ação colaborativa e voluntária organizada pelo UM Núcleo e o SummuS C.I. É, principalmente, um ambiente coletivo que integra criação e livre expressão, agregando valores sociais, culturais e artísticos.

Aberto à comunidade em geral de forma gratuita, acontece de março a dezembro no 1º domingo de cada mês, com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

DANÇAS PERFORMATIVAS

Mostra de trabalhos artísticos que atualmente antecede o Improviso Dança e Música, e cuja curadoria está sob condução da professora Dra. Rosemeri Rocha – coordenadora do projeto de Extensão UM Núcleo. Os objetivos da Mostra são:

  • Apresentar à comunidade curitibana proposições artísticas em diferentes modos de configuração.
  • Promover encontros entre artistas da cidade e visitantes com o objetivo de aproximar a dança dos espaços públicos direcionados à arte.

PROGRAMAÇÃO

  • 11:00 – Danças Performativas
  • 11:45 às 13:30 – Improviso Dança e Música

PROPOSIÇÕES ARTÍSTICAS
Curadoria: Rosemeri Rocha

// RESÍDUOS
Proposição: Rosemeri Rocha
Criadoras-intérpretes: Gabriela D’Angelis, Giovanna de Oliveira, Lívea Castro e Mariah Spagnolo.
Release: RESÍDUOS parte de rastros da obra “Encontros Dialógicos” (2014) para, nesse momento, investir nas individualidades, similaridades e resistências do movimento no espaçotempo.
Duração: 15 min

// INSENSATEZ – Um ato de AMAciaR interiores
Intérprete criadora:
Luísa Bortoli
Direção: Rodrigo Yoshio Nossaki
Release: Brainstorm cataclísmo, capataz das horas vagas, reverbera o que dentro tornou-se inevitável. Sob céu de azeviche, descobre a insustentável leveza de apenas ser. É tempo de arrefecer vozes intranquilas, amaciar o interior do outro, mas também o nosso.
Duração: 5 min.

 


SERVIÇO

DANÇAS PERFORMATIVAS
HORÁRIO: 11:00 às 11:45
* EVENTO GRATUITO

IMPROVISO DANÇA E MÚSICA
HORÁRIO: 11:45 às 13:30
* EVENTO GRATUITO

DATA: 5 de Junho de 2016
LOCAL: Casa Hoffmann - Centro do Estudo do Movimento
Rua Doutor Claudino dos Santos, 58. Largo da Ordem. Curitiba / PR.


Realização:
* UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP
* SummuS Contato Improvisação

Apoio:
* Fundação Cultural de Curitiba
* Cardumes em Rede
* Contacto Associação

+INFO:
* Improviso: www.facebook.com/improviso.curitiba


UM - NÚCLEO DE DANÇA DA FAP: projeto de pesquisa e extensão universitária cuja proposta artístico/científica pensa o corpo-biotipo dos criadores-intérpretes como ponto de partida para criação artística. Coordenado pela professora Rosemeri Rocha, tem possibilitado a formação de criadores-intérpretes e também artistas coreógrafos, além de contribuir para a difusão das artes performativas com foco na improvisação.
SUMMUS CONTATO IMPROVISAÇÃO: Fundado em 2010 em Curitiba, é um Núcleo de Pesquisa e Difusão da Dança Contato Improvisação com proposições de Yiuki Doi, Marina Scandolara e Oberdan Piantino. Além de manter aulas regulares e participar de eventos culturais, o projeto produz jams, intervenções urbanas e oficinas de dança.
CARDUMES EM REDE: Articulações, comunicação e produção em danças e artes do movimento proposto por OberDan Piantino desde janeiro de 2014. Seu principal objetivo é o compartilhamento constante entre artistas, comunidade, professores em circuito, instituições e espaços privados para a sustentabilidade de estudos e práticas relacionadas ao contato improvisação, saberes corporais e artes performativas.
CONTACTO ASSOCIAÇÃO CULTURAL: Fundada em 2003 em Curitiba, é uma associação de caráter cultural e de assistência social, sem fins lucrativo. Visa promover a reflexão e capacidade crítica do indivíduo e a melhoria da qualidade de vida da população através da Arte e da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...