IMPROVISO DANÇA E MÚSICA: 1º Domingo de Julho (03/07/2016)

A vivência “Danças de Protesto” abrirá o Improviso Dança e Música de Julho! Venham somar com sua presença, artes performativas e instrumentos musicais!

Curta! compartilhe! convide!
www.facebook.com/improviso.curitiba

Realização:
UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP
SummuS Contato Improvisação

2016-07_Improviso Hoffmann

Vivência: DANÇAS DE PROTESTO 

Proposta: Vivência de Dança Contemporânea a partir do improviso com "músicas de protesto" para acionar as possibilidades de corpo e movimento para "danças de protesto" de corpos-intérpretes. O ponto de partida é a música Como nossos pais, de Belchior, com versão do autor e de outros intérpretes, dentre os quais, destacamos a versão cantada por Elis Regina.

Proponentes: Joubert Arrais e alunos/alunas da disciplina Dança Contemporânea (Dança/Unespar): Carlos Mendonça, Gabriela Romero, Isis Mackoviak, Kamiloá Silva, Larissa Sanches, Nathalia Leão, Thalles Terencio.

Joubert Arrais - Dançarino-pesquisador, professor universitário e crítico de dança, com atuação em trabalhos autorais solos de dança e performance. Doutor em Comunicação e Semiótica - PUC/SP e mestre em Dança - UFBA, com formação artística pelo Centro Em Movimento – c.e.m (Lisboa/POR). Radicado em Curitiba/PR, onde é professor do bacharelado e licenciatura em Dança da Universidade Estadual do Paraná (FAP/Unespar). Escreve no www.enquantodancas.net.

Público: Comunidade em geral

IMPROVISO DANÇA E MÚSICA

Evento mensal que apresenta à comunidade curitibana proposições artísticas em diferentes modos de configurações e, sobretudo, proporciona aos artistas e a comunidade em geral um ambiente de criação e investigação pela via da improvisação – nas relações entre as Artes Perfomativas (a Dança, a Música, o Teatro, as Artes Visuais e a Poesia).

Dessa maneira, o Improviso Dança e Música é um ambiente coletivo que integra criação e livre expressão, agregando valores sociais, culturais e artísticos. Faz parte do Projeto de Extensão do UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP em parceria com o SummuS Contato Improvisação e  apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

     


    SERVIÇO

    Vivência “Danças de Protesto” *
    Horário: 11:00 às 12:30

    Improviso Dança e Música *
    Horário: 12:30 às 14:00

    * Eventos gratuitos abertos à comunidade em geral 

    DATA: 3 de Julho de 2016
    LOCAL: Casa Hoffmann - Centro do Estudo do Movimento
    Rua Doutor Claudino dos Santos, 58. Largo da Ordem. Curitiba / PR.


    Realização:
    * UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP
    * SummuS Contato Improvisação

    Apoio:
    * Fundação Cultural de Curitiba
    * Cardumes em Rede
    * Contacto Associação

    +INFO:
    * Improviso: www.facebook.com/improviso.curitiba


    UM - NÚCLEO DE DANÇA DA FAP: projeto de pesquisa e extensão universitária cuja proposta artístico/científica pensa o corpo-biotipo dos criadores-intérpretes como ponto de partida para criação artística. Coordenado pela professora Rosemeri Rocha, tem possibilitado a formação de criadores-intérpretes e também artistas coreógrafos, além de contribuir para a difusão das artes performativas com foco na improvisação.
    SUMMUS CONTATO IMPROVISAÇÃO: Fundado em 2010 em Curitiba, é um Núcleo de Pesquisa e Difusão da Dança Contato Improvisação com proposições de Yiuki Doi, Marina Scandolara e Oberdan Piantino. Além de manter aulas regulares e participar de eventos culturais, o projeto produz jams, intervenções urbanas e oficinas de dança.
    CARDUMES EM REDE: Articulações, comunicação e produção em danças e artes do movimento proposto por OberDan Piantino desde janeiro de 2014. Seu principal objetivo é o compartilhamento constante entre artistas, comunidade, professores em circuito, instituições e espaços privados para a sustentabilidade de estudos e práticas relacionadas ao contato improvisação, saberes corporais e artes performativas.
    CONTACTO ASSOCIAÇÃO CULTURAL: Fundada em 2003 em Curitiba, é uma associação de caráter cultural e de assistência social, sem fins lucrativo. Visa promover a reflexão e capacidade crítica do indivíduo e a melhoria da qualidade de vida da população através da Arte e da Cultura.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

    FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...