A vivência “Danças de Protesto” abrirá o Improviso Dança e Música de Julho! Venham somar com sua presença, artes performativas e instrumentos musicais!
Curta! compartilhe! convide!
www.facebook.com/improviso.curitiba
Realização:
• UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP
• SummuS Contato Improvisação
Vivência: DANÇAS DE PROTESTO
Proposta: Vivência de Dança Contemporânea a partir do improviso com "músicas de protesto" para acionar as possibilidades de corpo e movimento para "danças de protesto" de corpos-intérpretes. O ponto de partida é a música Como nossos pais, de Belchior, com versão do autor e de outros intérpretes, dentre os quais, destacamos a versão cantada por Elis Regina.
Proponentes: Joubert Arrais e alunos/alunas da disciplina Dança Contemporânea (Dança/Unespar): Carlos Mendonça, Gabriela Romero, Isis Mackoviak, Kamiloá Silva, Larissa Sanches, Nathalia Leão, Thalles Terencio.
Joubert Arrais - Dançarino-pesquisador, professor universitário e crítico de dança, com atuação em trabalhos autorais solos de dança e performance. Doutor em Comunicação e Semiótica - PUC/SP e mestre em Dança - UFBA, com formação artística pelo Centro Em Movimento – c.e.m (Lisboa/POR). Radicado em Curitiba/PR, onde é professor do bacharelado e licenciatura em Dança da Universidade Estadual do Paraná (FAP/Unespar). Escreve no www.enquantodancas.net.
Público: Comunidade em geral
IMPROVISO DANÇA E MÚSICA
Evento mensal que apresenta à comunidade curitibana proposições artísticas em diferentes modos de configurações e, sobretudo, proporciona aos artistas e a comunidade em geral um ambiente de criação e investigação pela via da improvisação – nas relações entre as Artes Perfomativas (a Dança, a Música, o Teatro, as Artes Visuais e a Poesia).
Dessa maneira, o Improviso Dança e Música é um ambiente coletivo que integra criação e livre expressão, agregando valores sociais, culturais e artísticos. Faz parte do Projeto de Extensão do UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP em parceria com o SummuS Contato Improvisação e apoio da Fundação Cultural de Curitiba.
SERVIÇO
Vivência “Danças de Protesto” *
Horário: 11:00 às 12:30
Improviso Dança e Música *
Horário: 12:30 às 14:00
* Eventos gratuitos abertos à comunidade em geral
DATA: 3 de Julho de 2016
LOCAL: Casa Hoffmann - Centro do Estudo do Movimento
Rua Doutor Claudino dos Santos, 58. Largo da Ordem. Curitiba / PR.
Realização:
* UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP
* SummuS Contato Improvisação
Apoio:
* Fundação Cultural de Curitiba
* Cardumes em Rede
* Contacto Associação
+INFO:
* Improviso: www.facebook.com/improviso.curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário