DANÇA TEATRO/CURITIBA: Projeto Em Companhia de um Só (14 a 16 de maio de 2012) / Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz

- Cia Cacos desenha pentagrama na América Latina - 

          A Cia Cacos (Manaus) em comemoração aos seus 5 anos de atividades traz a Curitiba o Projeto Em Companhia de um Só, aprovado no Prëmio Funarte de Teatro Myriam Muniz.

          Venha fazer parte desse pentagrama! Confira a programação abaixo:

clip_image001[4]

PROGRAMAÇÃO:

 

Dia 14 de maio (segunda-feira)

Seminário / Open Space -  Políticas, ações e estratégias culturais – a arte amazônica como ponto de propagação nessas atmoferas.  Demonstração de trabalho da Cia Cacos

  • Horário:  14 hrs
  • Local:  Casa Hoffman - Centro de Estudos do Movimento (Rua Claudino dos Santos, 58 - Largo da Ordem - 3321-3228)
  • ENTRADA GRATUITA

EspetáculoTRANS (performance) - Em um mundo de aparências, o que existe por trás do que se vê?  Além do seu reflexo? O que se dá em troca do corpo perfeito, da beleza ideal? Um percurso que transforma, deforma, transgride, agride, confunde-se e se perde.

  • Horário:  16 hrs
  • Local:  Casa Hoffman - Centro de Estudos do Movimento (Rua Claudino dos Santos, 58 - Largo da Ordem - 3321-3228)
  • ENTRADA GRATUITA

 

Dia 15 de maio (terça-feira)

Espetáculos:

DIÁRIO DE UM LOUCO (Teatro de rua) - Livre inspiração da obra homônima de Nikolai Gogol.  A discussão humana tem repercutido de maneira esquizofrênica. O que nos determina reais numa sociedade caótica? Qual o limite da sanidade? Talvez a evasão desses universos esteja pautada na própria inversão do sentido de ser real.

[OFF] INFERNO OU LAVE OS CEUS PARA QUE EU MORRA (Teatro Físico) - O corpo – performance – evidencia noves sensações, distribuí energias e quedas. O corpo-morto quebrado perpassa por noves círculos e comungam uma relação de conjunto com humanidades. A culpa, o caos, a  intervenção, a mídia, a performance, as trevas e a solidão são conjuntos participativos dessa grande caixa de pandora. O encontros dos elos são ocasionados pela sucessão de imagens do corpo em queda, em sobressalto, na sua humanidade mais frágil, ou seja, nos acréscimos da morte. [OFF] INFERNO ou Lave os Céus para que eu morra é um convite ao pós.

  • Horário:  19 hrs
  • Local:  Casa Hoffman - Centro de Estudos do Movimento (Rua Claudino dos Santos, 58 - Largo da Ordem - 3321-3228)
  • ENTRADA GRATUITA

 

Dia 16 de maio (quarta-feira)

Espetáculos:

CULTURA DA CARNE (Dança Contemporânea) - É um entrelaçamento do conceito de corpo fundamentado na construção interdependente do outro. Afinal de contas que alteridade é possível numa geografia tão esquizofrênica? O corpo é alterado pela sua porosidade, mas também pela imagem falseada do outro. A referencial torna-se invisível em torno do organismo e, é nele, e propriamente nele que a sensação do outro se estabelece, o processo de alteridade é, senão, uma mimética relação espetacular.

MÃE - IN LOCO (Teatro Adulto) - Livre inspiração da obra de Bertolt Brecht “Mãe coragem e seus filhos”.           Mãe - é uma palavra carregada de exímio sentindo. O lugar de Mãe - In Loco é inóspito, desregrado e cruel.

  • Horário:  19 hrs
  • Local:  Casa Hoffman - Centro de Estudo dos Movimentos (Rua Claudino dos Santos, 58 - Largo da Ordem - 3321-3228)
  • ENTRADA GRATUITA

Acompanhe a circulação do Projeto EM COMPANHIA DE UM SÓ  e saiba mais informações da Cia Cacos, através do blog:  ciacacosdeteatro.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...