CURITIBA / DANÇA: “A Sagração da Primavera” do Balé Teatro Guaíra (23 e 24 de Abril – ENTRADA FRANCA)

BTG 23 e 24 de Abril 2013

"A Sagração da Primavera"

A célebre composição musical, A Sagração da Primavera, do compositor russo Igor Stravinsky completa 100 anos este mês, é considerada o marco inicial da modernidade no século XX. Estreou no Théâtre des Champs-Élysées, na capital francesa, no dia 29 de maio de 1913. A obra mostra cena de ritual pagão em que uma virgem é eleita para ser sacrificada em nome de uma boa colheita .Ela irá dançar até morrer.
Na montagem do Balé Teatro Guaíra, coreografia de Olga Roriz, existem dois aspectos diferentes do original, o personagem Sábio tona-se protagonista abrindo a apresentação, e a “Eleita” não é vítima, mas privilegiada por ser a escolhida, assim dança feliz e sem medo. Os cenários são de Pedro Santiago Cal, que também divide o figurino com Olga Roriz.
O bailado, que estreou em 2012 em Curitiba, já foi apresentado nas cidades paranaenses, Apucarana, Maringá, Paranavaí, Loanda e Umuarama. Marcou presença também no Festival Internacional de Dança do Recife e na Bienal Internacional de Dança do Ceará.

Serviço:

Sagração da Primavera – Balé Teatro Guaíra
23 e 24 de abril às 20h30.
Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto - Guairão (Rua Conselheiro Laurindo, s/nº – Centro, Curitiba).
Classificação: acima de 7 anos
Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...