CURITIBA: Improviso de Dança e Música no Arte Bici Mob 2013 (7, 21 e 28 de Setembro de 2013)

FONTE: Siste da FCC
O Improviso de Dança e Música, atividade gratuita e aberta à comunidade para realização e incorporação de performances artísticas, que acontece todo primeiro domingo do mês na Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento, também ganha as ruas de Curitiba aos sábados de setembro. O Improviso, fruto da parceria entre o UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP e a SummuS Contato e Improvisação, foi incorporada no Arte Bici Mob de 2013 – festival em comemoração ao “Mês da Bicicleta”, realizado com a parceria da Fundação Cultural de Curitiba. Amanhã, dia 7, na Praça Garibaldi, o encontro será das 11h às 13h. Nos próximos finais de semana, as performances acontecem das 16h às 18h, no Passeio Público, dia 21 e Praça Santos Andrade, dia 28.
3004
Improviso de Dança e Música na Casa Hoffmann / Imagem de Cido Marques
Mês da Bicicleta em Curitiba – Em setembro temos o Dia Mundial Sem Carro e a Semana de Trânsito. Uma oportunidade de repensar a mobilidade urbana, que foi ampliada para o mês inteiro por meio do Festival Arte Bici Mob, organizado pela Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu (CicloIguaçu) e que acontece desde 2007. O festival é composto de atividades propostas por artistas, instituições e ativistas. Além de muita pedalada, são realizadas performances artísticas, exposições, sessões de cinema, oficinas, debates, palestras, festas e outras manifestações que envolvem a cultura da bicicleta. A FCC, além do Improviso de Dança e Música contará com sessões na Cinemateca de Curitiba, com a temática do evento. A proposta geral do Mob é questionar, por meio da arte e cultura, os rumos do urbanismo, a política de mobilidade e as formas disponíveis de atuação política e cidadãs.
Veja o site oficial do evento: www.artebicimob.org
A Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento é a unidade da Fundação Cultural de Curitiba responsável pela promoção das estéticas do movimento. É um local de referência para artistas e outros profissionais com atuação nas áreas de dança, teatro, artes plásticas e educação. As atividades contam com a infraestrutura necessária ao desenvolvimento artístico, apoiadas em biblioteca, videoteca e cursos ministrados por artistas e coreógrafos. O imóvel, construído em 1890 e catalogado como unidade de interesse de preservação do município, foi totalmente restaurado e abriga o Centro de Estudos do Movimento desde 23 de março de 2003.
Saiba mais sobre o Improviso de Dança e Música clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...