A importância do músculo iliopsoas para a nossa saúde, vitalidade e bem-estar emocional.

O seguinde texto foi retirado do site www.yoguifeliz.com. A tradução foi feita no https://translate.google.com.br 

 

Yiuki


A importância do músculo iliopsoas para a nossa saúde, vitalidade e bem-estar emocional.

O iliopsoas é o músculo mais profundo e estabilizador no corpo humano, afetando o equilíbrio estrutural, amplitude de movimento, mobilidade articular e funcionamento dos órgãos do abdômen.

É o único músculo que liga a coluna vertebral para as pernas, responsável por manter-nos e que nos permite levantar as pernas para andar. A psoas saudáveis ​​estabiliza a coluna vertebral e fornece suporte através do tronco, além de formar uma boa prateleira órgãos abdominais.

músculo psoasEstudos recentes também considerar os psoas, um órgão de percepção composta de tecido bio-inteligente que incorpora literalmente aprofundar nosso desejo de sobreviver e florescer. Isto é, é o mensageiro primário do sistema nervoso central, que é também considerado como um emoções porta-voz ("borboletas na barriga"). Isto é porque o psoas está ligado com o diafragma através do tecido conjuntivo ou fáscia, que é afectada tanto pela respiração, e o medo reflexão.

Um estilo de vida e estresse acelerado gerar adrenalina cronicamente psoas tensos, preparando-se para correr, ou encolher em ação para nos proteger.Se mantivermos os psoas constantemente em tensão devido ao estresse, eventualmente, começa a encurtar e endurecer. Assim dificultar a nossa posição e funções dos órgãos que vivem no abdômen, resultando em dor nas costas, dor ciática, problemas de disco, degeneração quadril, períodos dolorosos ou problemas digestivos.

Além disso, um psoas apertados envia sinais de voltagem para o sistema nervoso, interfere com o movimento de fluidos e de afectar a respiração do diafragma. Na verdade, o psoas está tão intimamente envolvido nas reações físicas e emocionais básicos que quando está estressado cronicamente, está enviando os sinais de alerta do corpo contínuo, por isso pode afetar o esgotamento das glândulas supra-renais e do sistema imunológico . Esta situação é agravada pela maneira de sentar-se posturas ou nossos hábitos diários que reduzem os nossos movimentos naturais e contrair ainda mais músculo.

psoasMuitas posturas de yoga trabalha para liberar psoas tensão desnecessária; como um fluxo relaxado psoas nos permite jogar com a vida e implantar a nossa vitalidade e expressão criativa.

A psoas lançado alonga muito a frente das coxas e permite que as pernas e pélvis mover mais facilmente e independência. Melhorar a posição da coluna vertebral e ao redor do tronco, com o consequente impacto na melhoria das funções órgãos abdominais, respiração e do coração.

Quando cultivamos a saúde dos nossos psoas nossas energias vitais são reacendeu e se conectar novamente com o nosso potencial criativo.

kapotansanaEm algumas filosofias orientais psoas ele é conhecido como o "músculo da alma", um centro de energia do corpo principal. Quanto mais flexível e forte é o psoas, mais pode o nosso fluxo de energia vital através dos ossos, músculos e articulações.

O psoas é como um tubo de órgão de energia, umnúcleo que nos conecta com a terra, nos permite criar um suporte forte e equilibrada do centro de nossa bacia. Assim, a coluna vertebral se alonga e, através dela, pode fluir em toda a nossa vitalidade.

Fontes:
Pesquisa Liz Koch
Wonderful blogue Corpo Divino Yoga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...