CURITIBA: Improviso Dança e Música no 2º Domingo de Abril (12/04/2015)

Em virtude do feriado de Páscoa, o Improviso Dança e Música de Abril será realizado no dia 12/04. Antes do Improviso haverá um aulão gratuito de dança contato Improvisação com Marina Scandolara (PR) & OberDan Piantino (SC). Atenção com o horário, o aulão começa às 10h e o improviso às 11h30. Abraços.

UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP e SummuS Contato Improvisação.

JAM 150412 Hoffmann

Marina Scandolara & OberDan Piantino

IMPROVISO DANÇA E MÚSICA: É um evento que faz parte do Projeto de Extensão do UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP em parceria com a SummuS Contato Improvisação e com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba. O objetivo do encontro é apresentar à comunidade curitibana proposições artísticas em diferentes modos de configurações, sobretudo, proporcionar aos artistas e a comunidade em geral um ambiente de criação e investigação pela via da improvisação, nas relações entre as Artes Perfomativas (a Dança, a Música, o Teatro, as Artes Visuais e a Poesia). Dessa maneira, o Improviso Dança e Música é um ambiente coletivo que integra criação e livre expressão, agregando valores sociais, culturais e artísticos.

AULÃO DE CONTATO IMPROVISAÇÃO¹: Refinar a consciência e a escuta corporal entre duas ou mais pessoas através dos princípios básicos de articulação, apoio e rolamento.

SERVIÇO:

IMPROVISO DANÇA E MÚSICA
DIA: 12/04/2015 (2º dom de Abril)
Horário: 11h30 às 13h30
EVENTO GRATUITO*

AULÃO DE CONTATO IMPROVISAÇÃO
Dia: 12/04/2015 (2º dom de Abril)
Horário: 10h às 11h30
EVENTO GRATUITO*

LOCAL: Casa Hoffmann Centro de Estudo do Movimento
Rua Claudino dos Santos, Nº58, Largo da Ordem, Curitiba, Paraná – Brasil

*ATENÇÃO: Não há necessidade de inscrição.
+INFO: summus.ci@gmail.com

Realização: UM - Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP e SummuS Contato Improvisação.
Apoio: Fundação Cultural de Curitiba e Cardumes em Rede


(1) CONTATO IMPROVISAÇÃO: É um diálogo corporal de duas ou mais pessoas por meio do vocabulário sensorial composto de toque, peso e pressão. É a aceitação do outro e de si na construção de uma dança única no presente. Inclui a integração da energia (KI), buscando um nível elevado de percepção da mente. Os movimentos que surgem da técnica lidam com a inércia, o momento, o desequilíbrio e o inesperado, podendo ir de um alto nível aeróbico a uma quietude física. Os princípios que guiam as aulas são a consciência corporal, expressão livre do movimento, técnicas de relaxamento, fluxo de energia e os princípios da física (peso, gravidade, condução, queda, rolamento, força centrífuga, etc.). A técnica nasceu nos EUA no início da década de 70, com Steve Paxton, e é associada ao movimento de contra-cultura por ser uma dança igualitária e democrática. Atualmente é praticada no mundo inteiro por ser uma excelente técnica de consciência corporal, sem barreiras físicas e culturais.
JAM: Abreviatura de Jazz After Midnigh, usada por músicos para designar encontros ou sessões de improvisação e adotada pelos contatistas para seu encontros livre de Contato Improvisação.

[IMG_4748%255B20%255D.jpg]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...