Curitiba: Aulão de dança gratuito de Contato Improvisação com Marina Scandolara e Yiuki Doi na Casa Hoffmann (01/03/2015)

Neste domingo, 01/03, tem aulão gratuito de Contato Improvisação com Marina Scandolara e Yiuki Doi na Casa Hoffmann. Abraços.

SummuS C.I.

Aulão 150301 Hoffmann

AULÃO DE CONTATO IMPROVISAÇÃO com Marina Scandolara e Yiuki Doi

Proposta: Refinar a consciência e a escuta corporal entre duas ou mais pessoas através dos princípios básicos de toque, peso, aterramento e condução.

Contato Improvisação: É um diálogo corporal de duas ou mais pessoas por meio do vocabulário sensorial composto de toque, peso e pressão. É a aceitação do outro e de si na construção de uma dança única no presente. Inclui a integração da energia (KI), buscando um nível elevado de percepção da mente. Os movimentos que surgem da técnica lidam com a inércia, o momento, o desequilíbrio e o inesperado, podendo ir de um alto nível aeróbico a uma quietude física. Os princípios que guiam as aulas são a consciência corporal, expressão livre do movimento, técnicas de relaxamento, fluxo de energia e os princípios da física (peso, gravidade, condução, queda, rolamento, força centrífuga, etc.). A técnica nasceu nos EUA no início da década de 70, com Steve Paxton, e é associada ao movimento de contra-cultura por ser uma dança igualitária e democrática. Atualmente é praticada no mundo inteiro por ser uma excelente técnica de consciência corporal, sem barreiras físicas e culturais.

Marina Scandolara – profª de dança e instrutora de Pilates e Gyrotonic. Propositora do projeto SummuS Contato Improvisação e integrante do Batton – Organização de Dança em Curitiba. É formada em Dança pela FAP e atualmente graduanda do curso de Fisioterapia pela Tuiuti do Paraná.

Yiuki Doi – Bailarino da desCompanhia de dança, profº e propositor do projeto SummuS Contato Improvisação, produtor executivo e gestor de comunicação do Projeto Oficina Curitiba e integrante do Fórum de dança de Curitiba.

SERVIÇO:

AULÃO DE CONTATO IMPROVISAÇÃO
Dia: 1º de Março de 2015 (domingo)
Horário: 10h às 11h30
EVENTO GRATUITO

IMPROVISO DANÇA E MÚSICA
DIA: 1º de Março de 2015 (domingo)
Horário: 11h30 às 13h30
EVENTO GRATUITO

LOCAL: Casa Hoffmann Centro de Estudo do Movimento
Rua Claudino dos Santos, Nº58, Largo da Ordem, Curitiba, Paraná – Brasil

+INFO: summus.ci@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...