Como sobreviver desta insanidade e esquizofrenia que fomos arrastado?

Aos companheiros,

Como sobreviver desta insanidade e esquizofrenia que fomos arrastado? Compreendi que somos parte do meio que vivemos, a doença se introjeta em nós sem pedir licença. Desta maneira, descobri que necessito de tempo e espaço para me curar, reservar momento para me purificar deste caos doentio. Buscando me fortalecer para retomar a lida e a luta dentro do que posso. Acredito que cada um precisa criar seu ritual de cuidado/purificação no seu cotidiano (cantar, meditar, caminhar etc.). As pessoas me perguntam: Yiuki, como você está? Então, eu respondo: Estou estou bem, eu sempre estou bem! As coisas vão de mal a pior, mas eu sempre estou bem! Tenho chamado esta estratégia de esquizofrenia engajada. Recuso a me compactuar com esse mundo! Crio meu reduto de cura e busco sublimar os meus sentimentos, pois o pesadelo continua. Porém, tenho uma força que me alimenta, o qual vem do saber que a vida é um milagre - sempre me emociono ao conscientizar da minha existência, de estar vivo. Diante desta percepção, vejo que milagre maior é o encontro de pessoas com afinidades. É nisto que me apego para seguir adiante no pesadelo. Estar junto daqueles que buscam construir o mundo que eu acredito. Somos um milagre, então vamos dar risadas, vamos cantar e superar este momento. Não consigo ver o futuro, nada do futuro, mas consigo seguir adiante junto com vocês.

Yiuki Doi

p.s. Quem ainda não leu, o texto da Eliane Brum "Cem dias sob o domínio dos perversos" é uma ótima leitura para seguirmos adiante, fazendo arte também <3

https://brasil.elpais.com/brasil/2019/04/10/opinion/1554907780_837463.html?fbclid=IwAR1l0n7FZBGPnQrxiJ4RW4uw8-dLozW9CqPjhBzvJn0WdEDPIBQjqoy26kw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...