Improviso Dança e Música retorna atividades na Casa Hoffmann

Com prazer retomamos ao nosso Improviso Dança e Música!

Nesse 1º semestre de 2019, seguimos com encontros abertos de improvisação coletiva entre comunidade artística e comunidade em geral. A entrada é gratuita e contribuições espontâneas são importantes para sustentabilidade da proposta.

ABERTO A TODOS pois, no IMPROVISO, somos nós participantes que construímos as possibilidades expressivas e os limites corporais. Dessa forma, além de integrarmos um ambiente coletivo de criação e livre expressão, também exercemos nossa cidadania no ato de dialogar, compor e habitar coletivamente o espaço.

Imbuído de valores sociais, culturais e artísticos, o Improviso Dança e Música é um processo constante de articulação entre o projeto de extensão UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP – em parceria com o coletivo de artistas-professores do SummuS Contato Improvisação.

Boas vindas à sua expressividade, movimentos e instrumentos musicais!

DOMINGOS
> 21/abr. > 05/maio > 02/jun. 07/jul. > 01/set. > 27/out.
Horário: 12h30 às 14h30

EVENTO GRATUITO

LOCAL: Casa Hoffmann Centro de Estudo do Movimento
Rua Claudino dos Santos, Nº58, Largo da Ordem, Curitiba, Paraná – Brasil

EVENTO NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/events/296213691274315/

ORGANIZAÇÃO
* UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP
* SummuS Contato Improvisação

APOIO
* Fundação Cultural de Curitiba
* Casa Hoffmann Centro de Estudos do Movimento
* Cardumes em Rede
* Contacto Associação
* Projeto Netuno
* Star T Design

+INFO
* Improviso: facebook.com/improviso.curitiba


UM - NÚCLEO DE DANÇA DA UNESPAR/FAP: projeto de pesquisa e extensão universitária cuja proposta artístico/científica foca o estudo do conceito do corpo propositor como ponto de partida nos processos perceptivos/investigativos/cognitivos para criação artística. Coordenado pela professora Rosemeri Rocha, tem possibilitado a formação de criadores-intérpretes e também artistas coreógrafos, além de contribuir para a difusão das artes performativas com foco na improvisação.

SUMMUS CONTATO IMPROVISAÇÃO: Fundado em 2010 em Curitiba, é um Coletivo de Difusão da Dança Contato Improvisação com proposições de Yiuki Doi, Marina Scandolara e Oberdan Piantino. Além de manter aulas regulares e participar de eventos culturais, o projeto produz jams, performances intervenções urbanas e oficinas de dança.


CARDUMES EM REDE: Articulações, comunicação e produção em danças e artes do movimento proposto por OberDan Piantino desde janeiro de 2014. Seu principal objetivo é o compartilhamento constante entre artistas, comunidade, professores em circuito, instituições e espaços privados para a sustentabilidade de estudos e práticas relacionadas ao contato improvisação, saberes corporais e artes performativas.


CONTACTO ASSOCIAÇÃO CULTURAL: Fundada em 2003 em Curitiba, é uma associação de caráter cultural e de assistência social, sem fins lucrativo. Visa promover a reflexão e capacidade crítica do indivíduo e a melhoria da qualidade de vida da população através da Arte e da Cultura.


PROJETO NETUNO: Grupo de música experimental de improviso em Curitiba organizado por Luam Clarindo que mistura sons acústicos e eletrônicos em tempo real criando ambiências sonoras, ritmos e ruídos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...