Improviso Dança e Música retorna atividades na Casa Hoffmann

JAM 150301 Hoffmann

Prova de que é possível conquistar sustentabilidade cultural mesmo sem patrocínio, o Improviso Dança e Música tem reunido, a mais de cinco anos, pessoas da comunidade em geral com diversos artistas a fim de realizar sessões de improvisação coletiva (também chamadas jam sessions).

Nesses encontros, mesmo os que experimentam pela primeira vez, descobrem que se trata de uma prática onde os próprios participantes constroem as possibilidades expressivas e seus limites corporais. Dessa forma, além de integrarem um ambiente coletivo de criação e livre expressão, também exercitam sua cidadania no ato de dialogar, compor e habitar coletivamente o espaço.

Imbuído de valores sociais, culturais e artísticos, o Improviso Dança e Música é um processo constante de articulação entre o projeto de extensão UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP – em parceria com um projeto proposto por artistas curtibanos, o SummuS Contato Improvisação.

Aberto à comunidade em geral de forma gratuita, acontece de março a dezembro no 1º domingo de cada mês, na Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento – com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba. A programação de início das atividades em 2015 contará também com uma aula aberta de dança contato improvisação (C.I.) que possibilitará maior entrosamento entre os participantes.

Redação: SummuS C.I. & Cardumes em Rede

SERVIÇO:

IMPROVISO DANÇA E MÚSICA
DIA: 1º de Março de 2015 (domingo)
Horário: 11h30 às 13h30
EVENTO GRATUITO

AULÃO DE CONTATO IMPROVISAÇÃO
Dia: 1º de Março de 2015 (domingo)
Horário: 10h às 11h30
EVENTO GRATUITO

LOCAL: Casa Hoffmann Centro de Estudo do Movimento
Rua Claudino dos Santos, Nº58, Largo da Ordem, Curitiba, Paraná – Brasil

+INFO: summus.ci@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...