O primeiro Improviso de 2017 terá no AULÃO "Prática para encontrar olhares" um estímulo para os movimentos e musicalidades de cada um – e em sintonia com o coletivo. Isso tudo quando comemoramos 7 anos de encontros abertos e gratuitos, em um ano que o SummuS Contato Improvisação também faz 7 anos e UM Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP/Unespar completa 30 anos!
Artistas e comunidade dançante, temos muito o que comemorar \o/ bóra lá?!
+ INF: (evento facebook)
Aulão "Prática para encontrar olhares" + IMPROVISO Dança e Música
– PROPOSTA: O movimento dos olhos conduz os fluxos de encontros que se instauram no espaço, tecendo numa mesma tela-corpo possíveis olhares sensíveis compartilhados. A partir desse desejo, buscaremos encontrar modos de transitar juntos entre-afetos, deixando pulsar os desejos e descobrindo outras/novas perspectivas.
– PÚBLICO: Entusiastas, todas e todos que se interessam por artes performativas e improvisação – e também estudantes, professores, artistas (Dança, Teatro, Música, Performance etc.)
– PROPOSITORAS: Lívea Castro e Marilia Zamilian
IMPROVISO DANÇA E MÚSICA
Encontro aberto de improvisação entre interessados/as em artes performativas: dança, música e poéticas da cena – sendo uma ação colaborativa e voluntária organizada pelo UM Núcleo e o SummuS C.I. É, principalmente, um ambiente coletivo que integra criação e livre expressão, agregando valores sociais, culturais e artísticos.
Acessível à comunidade em geral de forma gratuita, acontece de março a dezembro no 1º domingo de cada mês, com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba.
* não é necessária experiência prévia
Mais informações: www.facebook.com/improviso.curitiba
SERVIÇO
Ingresso: gratuito
Data: 05/03/2017
Horário(s): 11h às 13h30
Público Dirigido: não
Espaço Cultural:
Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento
REALIZAÇÃO:
* UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP
* SummuS Contato Improvisação
APOIO:
* Fundação Cultural de Curitiba
* Cardumes em Rede
* Contacto Associação
+INFO:
* Improviso: www.facebook.com/improviso.curitiba
UM - NÚCLEO DE DANÇA DA FAP: projeto de pesquisa e extensão universitária cuja proposta artístico/científica pensa o corpo-biotipo dos criadores-intérpretes como ponto de partida para criação artística. Coordenado pela professora Rosemeri Rocha, tem possibilitado a formação de criadores-intérpretes e também artistas coreógrafos, além de contribuir para a difusão das artes performativas com foco na improvisação.
SUMMUS CONTATO IMPROVISAÇÃO: Fundado em 2010 em Curitiba, é um Núcleo de Pesquisa e Difusão da Dança Contato Improvisação com proposições de Yiuki Doi, Marina Scandolara e Oberdan Piantino. Além de manter aulas regulares e participar de eventos culturais, o projeto produz jams, intervenções urbanas e oficinas de dança.
CARDUMES EM REDE: Articulações, comunicação e produção em danças e artes do movimento proposto por OberDan Piantino desde janeiro de 2014. Seu principal objetivo é o compartilhamento constante entre artistas, comunidade, professores em circuito, instituições e espaços privados para a sustentabilidade de estudos e práticas relacionadas ao contato improvisação, saberes corporais e artes performativas.
CONTACTO ASSOCIAÇÃO CULTURAL: Fundada em 2003 em Curitiba, é uma associação de caráter cultural e de assistência social, sem fins lucrativo. Visa promover a reflexão e capacidade crítica do indivíduo e a melhoria da qualidade de vida da população através da Arte e da Cultura.
PROJETO COMPOSIÇÃO: Agrupamento; uma soma de pessoas interessadas em arte, comunidade, micropolítica, criação de outros mundos e corpos possíveis, políticas de subjetividade, dinâmicas da atenção, cartografia, invenção, performance, dança, improvisação, convivência etc. Investigamos a partir da prática de Modo Operativo AND (M.O_AND) desde em 14 de junho, em duas etapas complementares: 1) Oficina de introdução ao Modo Operativo AND; 2) Processos criativos em Modo Operativo AND.
Nenhum comentário:
Postar um comentário