Diogo Rezende – currículo

Foto por Julius Mack, no CEM (Ciclo de Expansão do Movimento RJ)

Diogo Rezende é dançarino, professor de Yoga e pesquisador das artes da performance. Especialista em Terapia Através do Movimento pela Faculdade de Dança Angel Vianna (RJ). Possui mestrado na Universidade Federal Fluminense (UFF) com pesquisa voltada para a dança Butoh e o teatro físico, tendo realizado várias performances nesse período.

Atualmente desenvolve seu doutorado na UNIRIO, com pesquisa intitulada "Zen budismo e Contato Improvisação: o cultivo de uma clínica somático-performativa.” Um trabalho de pesquisa que une suas práticas com o Zen Budismo, o Contato Improvisação, a clínica e a performance. No contexto do Contato Improvisação (CI) na cidade do Rio de Janeiro, organizou JAMs periódicas, tais como a Jam de Cordas no Espaço Rampa, a Unijam na Unirio e a OcupaJam – jam de CI itinerante e de ocupação de espaços públicos da cidade.

Também participa de eventos regulares e internacionais de CI. Participou em 2015 do processo formativo em Movimento Autêntico do Centro Internacional de Movimento Autêntico (CIMA). Atualmente reside em Curitiba e integra o SummuS Contato Improvisação, sendo responsável junto com Oberdan Piantino, pela aula de Contato CorpoMente Improvisação no espaço Pulsão Desenvolvimento Pessoal.

Aula regular: DançaContato CorpoMente Improvisação
Terças das 19h às 21h no espaço Pulsão Desenvolvimento Pessoal

Tel: + 55 41 99943-4961
E-mail: diogoreze@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...