IMPROVISO DANÇA E MÚSICA na UTFPR - 18 de Abril de 2018

Improviso UTFPR_2018-04_Flyer

IMPROVISO DANÇA E MÚSICA na UTFPR
Evento no Facebook

Encontro aberto e gratuito de improvisação entre interessados/as em artes performativas dança, música e poéticas da cena. Nesse encontro, até os que experimentam pela primeira vez, descobrem que se trata de uma prática onde os próprios participantes constroem as possibilidades expressivas e seus limites corporais. Dessa forma, além de integrarem um ambiente coletivo de criação e livre expressão, também exercitam sua cidadania no ato de dialogar, compor e habitar coletivamente o espaço.

No dia haverá uma dinâmica de grupo proposto pelos artistas Yiuki Doi (Coletivo SummuS) e Juliana Greca (Núcleo Links) para iniciarmos a proposta multi artística de habitar o pátio da praça de alimentação da UTFPR. Não é necessária experiência prévia e também as pessoas poderão participar da proposta somente apreciando a intervenção artística.

A atividade é aberta para comunidade interna e externa da UTFPR :)

Aguardamos a participação de todos!

  • LINKS Núcleo de Dança da UTFPR
  • UM - Núcleo de Dança da UNESPAR/FAP
  • SUMMUS Contato Improvisação

SERVIÇO:

IMPROVISO DANÇA E MÚSICA na UTFPR

DIA: 18 de Abril de 2018 (quarta)

HORÁRIO: 18h30 às 20h

  • Evento gratuito
  • Não há necessidade de inscrição.

LOCAL: UTFPR Câmpus Curitiba / Pça de Alimentação
Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças, Curitiba - PR, 80230-901
TEL: 41-99650-1320 / 99508-8142

+INFO:
www.facebook.com/improviso.curitiba / http://circulandoartes.blogspot.com.br
https://linksnucleodedancautfpr.wordpress.com/

ORGANIZAÇÃO:

APOIO:

  • Contacto Associação Cultural

LINKS - NÚCLEO DE DANÇA UTFPR : O núcleo de dança Links, desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Além do grupo artístico, interessado em processos de criação, o Links também promove oficinas, seminários e eventos com temas contemporâneos da dança, visando instigar experiências individuais e coletivas no intuito de acolher e ampliar os modos de ver e fazer Arte. Na instituição, a dança existe desde 1976, sendo suas ações consolidadas como campo de saber em 2016 com a criação do Links. Atualmente as atividades do núcleo são desenvolvidas no Laboratório de Poéticas do Corpo (LAPOC), sob a coordenação da professora Juliana Maria Greca.
SUMMUS CONTATO IMPROVISAÇÃO: Fundado em 2010 em Curitiba, é um Núcleo de Pesquisa e Difusão da Dança Contato Improvisação com proposições de Yiuki Doi, Marina Scandolara, Oberdan Piantino e Diogo Rezende. Além de manter aulas regulares e participar de eventos culturais, o projeto produz jams, intervenções urbanas e oficinas de dança.
NÚCLEO DE DANÇA DA UNESPAR/FAP: projeto de pesquisa e extensão universitária cuja proposta artístico/científica pensa o corpo-biotipo dos criadores-intérpretes como ponto de partida para criação artística. Coordenado pela professora Rosemeri Rocha, tem possibilitado a formação de criadores-intérpretes e também artistas coreógrafos, além de contribuir para a difusão das artes performativas com foco na improvisação.
CONTACTO ASSOCIAÇÃO CULTURAL: Fundada em 2003 em Curitiba, é uma associação de caráter cultural e de assistência social, sem fins lucrativo. Visa promover a reflexão e capacidade crítica do indivíduo e a melhoria da qualidade de vida da população através da Arte e da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...