Exercício: Respiração do Bambu (Yiuki Doi)

É um exercício baseado na respiração do oceano:

  1. Em pé, com os pés na largura do quadril, cubra seu umbigo com as mãos e preste atenção nos movimentos e nas sensações que acontecem nesse lugar enquanto você respira.
  2. Em seguida comece a balançar suavemente. Na inspiração balança para frente, colocando o peso do corpo sobre a frente da sola dos pés (metatarsos/dedos). Na expiração, balança para trás, colocando o peso do corpo nos calcanhares.
  3. Deixar o movimento desenvolver de forma orgânica criando novos caminhos de direções. Traga a imagem de bambú sendo balançado pelo vento. Pouco a pouco a respiração se torna mais organica e livre para todas as direções também. Quando bambu balança, pode utilizar a cabeça e os braços conforme suas necessidades.
  4. Oriente para brincar com transferências de peso, flexão de um dos joelhos desenvolvendo as torções da coluna vertebral, brincar de amassar uvas ou aterrar os pés nas areia do mar, etc. Deve usar a imaginação e criatividade para conduzir o exercício.

Yiuki Doi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...