Preparadora de elenco de Tropa de Elite e Cidade de Deus ministra curso em Curitiba: 27/06 À 01/07/2011

Preparadora de elenco de Tropa de Elite e Cidade de Deus ministra curso em Curitiba

Elogiada por trabalhos cinematográficos mundialmente conhecidos, a preparadora de elenco Fátima Toledo vem pela primeira vez a Curitiba para ministrar um workshop de interpretação para cinema e televisão. Nos encontros ela trabalha vivências focadas na humanização do ator.

O curso será realizado de 27 de junho a 1º de julho, das 9h30 às 13h30, no Espaço Cultural Pé no Palco. O método de Fátima Toledo envolve bioenergética, meditação, improvisação e sensibilização, que estruturam a base do conhecimento a ser compartilhado com os atores.

A carreira de Fátima como preparadora de elenco tem início com o aclamado “Pixote: A Lei do Mais Fraco”, de Hector Babenco, em 1981. O sucesso obtido na preparação do elenco juvenil garante mais um trabalho de destaque: a preparação de “Brincando nos Campos do Senhor”, do mesmo diretor, no qual trabalha com Stênio Garcia, Tom Berenger e um elenco de não-atores.

O pioneirismo e a força do método dão origem a uma série de trabalhos extremamente importantes como: preparação do elenco indígena do filme “Os Últimos Dias no Paraíso” (Medicine Man), de John Mctierman, com Sean Connery; “Hans Staden”, que lhe garante o Prêmio Especial do júri pela preparação, no Festival de Recife em 2000; “Central do Brasil”, “Cidade de Deus”, “Cidade Baixa”, “Céu de Suely”, “Casa de Alice”, “Mutum”, “Tropa de Elite”, “Linha de Passe”, entre outras dezenas de filmes.

Serviço:

Workshop com a preparadora de elenco Fátima Toledo.

Público-alvo: Maiores de 18 anos.

Dias: de 27 de junho a 1º de julho de 2011 (segunda a sexta-feira)

Hora: das 9h30 às 13h30

Local: Espaço Cultural Pé no Palco (Rua Conselheiro Dantas, 20, esquina com Rua João Negrão – Curitiba).

Informações: (41) 3029-6860/9161-7383 (Giselle Lima e Douglas Sartori)

Apenas 15 vagas.

www.penopalco.com.br

Remover seu email desta lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...