Abertura oficial da 8ª Bienal de Dança do Ceará acontece hoje: 21/10/2011

http://www.bienaldedanca.com/2011/index.html

A 8ª Bienal Internacional de Dança do Ceará terá suas atividades iniciadas oficialmente em cerimônia de abertura que acontece nesta sexta-feira, a partir das 20h, no Theatro José de Alencar em Fortaleza. Celebrando 15 anos, a Bienal apresenta os espetáculos Prélude à l’Après Midi d’un Faune, da São Paulo Companhia de Dança, e Cédric Andrieux, de Jérôme Bel (França), bem como exibe o vídeo-dança Prélude à la Mer, de Thierry De Mey (Bélgica), com coreografia da belga Anne Teresa De Keersmaeker.
A noite será complementada com os lançamentos de três linhas editoriais do festival: o Livro Bienal Internacional de Dança do Ceará _Um Percurso de Intensidades (1997/2011), obra retrospectiva dos 15 anos de festival; a 2ª edição da OlharCE – a Revista de Dança do Ceará; e a nova série do programa de televisão Terceira Margem. Posteriormente aos lançamentos, está previsto ainda um show nos Jardins do Theatro

Transmissão de repertório

A Bienal de Dança do Ceará este ano direciona uma atenção especial a questões relativas aos repertórios coreográficos e seus processos de transmissão nos contextos de produção, difusão e formação em dança contemporânea. Com esse intuito, a programação artística, que se estende até o dia 06/11, conta com obras coreográficas que se tornaram marco da produção de companhias de projeção internacional, assim como remontagens e releituras de trabalhos considerados patrimônio coreográfico da dança cênica ocidental. Este ano, o festival recebe coreógrafos e bailarinos da Bélgica, França, Itália, Noruega, Israel e Argentina, além de nomes importantes da dança no Brasil.
No total, 60 companhias e artistas exibirão cerca de 70 diferentes espetáculos em mais de 120 apresentações. Além de Fortaleza, a Bienal, através da ação CirculaDança, leva peças coreográficas a outras dez cidades do Estado: Paracuru, Juazeiro do Norte, Guaiúba, Sobral, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Canoa Quebrada, Barbalha, Crato e Nova Olinda. A programação traz ainda diversas ações formativas, como oficinas, residências, colóquios em dança e ateliês de remontagem coreográfica.
Mais informações acessar
www.bienaldedanca.com
PROGRAMAÇÃO GRATUITA
Send to a Friend

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...