Seminário AprimorandoContato
“Queremos mostrar um pouco do processo de pesquisa do grupo de extensão em Contact-Improvisation da FAP — AprimorandoContato. Ao final da mostra será proposto um improviso (JAM) envolvendo os participantes do projeto, os participantes das oficinas e o publico presente. As atividades são direcionadas a bailarinos e não bailarinos, interessados na pesquisa sobre... o corpo e o contato improvisação.”
Iniciativa: Ryan Lebrão & Christopher Michael
Inscrições pelo e-mail ou na hora.
Informações : ryanlebrao@hotmail.com
Valor: Colaboração espontânea (sugestão R$30)
Endereço: Rua dos Funcionários 1758 – Cabral
Oficina B.M.C. com Marila Velloso
• Data: 12 de novembro (sábado)• Horário: 9:30 – 12:00
• Sala: TeLab (FAP – R. dos Funcionários 1758 – Cabral)
Uma “pegada” na dança: o que é preciso se levar em conta para visivelmente fazer de uma dança ou movimento uma ação clara e precisa? Que se pegue o movimento e a dança “pela mão”, ativando as ações de ceder, empurrar, alcançar, puxar... pôr a mão, pegar, pesar, lançar... soltar. Para dançar consigo mesmo, com o chão, com o outro, com o espaço, com o ar, com o tempo alterado pela sensação do que se faz. Clarear ações, dançar com precisão, entender melhor o que se quer e o como se faz o que se escolhe para fazer... fazendo.
Oficina C.I. com Yiuki Doi
• Data: 12 de novembro (sábado)
• Horário: 14:00 – 16:30
• Local: Sala3 TElab (FAP – R. dos Funcionários 1758 – Cabral)
A percepção do ponto e suas reverberações no corpo do bailarino. Dentro da consciência corporal, assim como na geometria euclidiana, existe um grau de complexidade crescente que é ponto, linha, superfície e volume. A partir do “ponto” vamos buscar um trabalho de aterramento, respiração, olhar, dissociação do movimento e contato improvisação. São apenas ferramentas brincantes que podem auxiliar na propriocepção do bailarino.
Mostra “O Que Temos Feito” + “Jam”
Data: 12 de novembro (sábado)• Horário: 18:00
• Local: Pátio da TElab (FAP – R. dos Funcionários 1758 – Cabral)
Nenhum comentário:
Postar um comentário