MinC prorroga prazos de inscrição para viagens em dezembro, janeiro, fevereiro e março.

http://www.cultura.gov.br/site/2011/09/27/programa-de-intercambio-e-difusao-cultural-41/#comment-46558

Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural – MINC

MinC prorroga prazos de inscrição para viagens em dezembro, janeiro, fevereiro e março.  

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic/MinC), prorrogou os prazos de encaminhamentos de solicitações para viagens em dezembro de 2011, janeiro, fevereiro e março de 2012 do Edital de Intercâmbio e Difusão Cultural 1/2011, de acordo com a Portaria nº 537/2011.

Viagens previstas para:
Encaminhamento das solicitações até:

dez/11
10/10/2011

jan/12
31/10/2011

fev/12
30/11/2011

mar/12
30/11/2011

Coordenado pela Sefic e com recursos do Fundo Nacional da Cultura (FNC), o Programa consiste na concessão de auxílio financeiro para o custeio de despesas relativas à participação de artistas, técnicos, agentes culturais e estudiosos em atividades culturais promovidas por instituições brasileiras ou estrangeiras.

O objetivo é estimular a difusão e o intercâmbio da cultura brasileira em todas as áreas culturais: artes cênicas, artes visuais, música, audiovisual, memória, movimento social negro, patrimônio museológico, patrimônio cultural, novas mídias, design, serviços criativos, humanidades, diversidade cultural, dentre outras expressões.

Além do transporte pessoal, o benefício pode ser utilizado para custear despesas com o transporte de material, cenários ou equipamentos utilizados na realização da atividade; estada durante o período de participação no evento; inscrição; e confecção de material para a atividade a ser realizada no evento; entre outras despesas, devendo o candidato ter informado, no ato da inscrição, de que forma utilizará o auxílio financeiro.

Os participantes devem ter uma das seguintes finalidades: apresentação de trabalho próprio; residência artística e de gestão; cursos de capacitação; ou participação em evento de reconhecimento ao trabalho próprio desenvolvido, como premiações e homenagens.

As inscrições são realizadas exclusivamente por meio do Sistema SalicWeb, disponível no site do MinC. Orientações, dicas de inscrição, preenchimento de formulário e contrapartidas podem ser obtidas em cartilha explicativa elaborada pelo Ministério.

Cartilha Explicativa Atualizada

Edital

Mais informações
- Atendimento ao Proponente: (61) 2024.2082 e Fale com a Cultura.
(Texto: Caroline Borralho, Ascom/Sefic/MinC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...