DANÇA / FLORIANÓPOLIS: Semana da dança da UFSC, inscrição acaba amanhã, dia 13 de Abril.

DIA DA DANÇA VIROU SEMANA DA DANÇA NA UFSC!

Inscrições para Mostra de Dança, Performance em Dança, Vídeodança e para Ministrantes de Oficinas estão abertas até o dia 13 de Abril

Em alusão ao Dia da Dança, comemorado em 29 de abril por todos os países, a UFSC decidiu promover não mais um dia dedicado a essa arte, mas uma semana inteira. De 23 a 29 de abril o campus universitário será palco de mostras, performances, palestras com dançarinos internacionais sobre a história da dança, mesas redondas, exposições de videodança e oficinas gratuitas. A semana vai oferecer um mosaico de todos os tipos e ritmos de dança, do clássico, contemporâneo, étnico ao experimental.  

A primeira edição do evento ocorreu no ano passado, quando a Secretaria de Cultura e Arte da UFSC, em parceria com professores do Curso de Artes Cênicas e Educação Física, convocou uma comissão interdisciplinar para realizar o Dia da Dança na UFSC. A proposta foi tão bem recebida que neste ano a coordenação do evento decidiu ampliar a programação e realizar a Semana de Dança na UFSC, conta a secretária Maria de Lourdes Borges.

Promovido anualmente pelo Conselho Internacional da Dança (CID), o Dia Internacional da Dança  foi criado em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO. A data é uma homenagem ao nascimento do bailarino e mestre francês Jean-Georges Noverre (1727 - 1810), responsável pela introdução de novos paradigmas de criação coreográfica.

As inscrições para apresentações artísticas e proposição de oficinas abriram no dia 29 de março e vão até o dia 13 de abril. São três modalidades: Mostra (no palco do teatro Garapuvu), Performances em dança (em espaços alternativos no campus) e Videodança. Os interessados em atuar como ministrantes devem preencher o formulário de inscrição disponibilizado no site: www.secarte.ufsc.br e enviar por email para: dia.da.danca.ufsc@gmail.com. Poderão se inscrever, em todas as categorias, estudantes, artistas e grupos profissionais ou amadores residentes em Santa Catarina.

Para maiores informações, escreva para: dia.da.danca.ufsc@gmail.com

Informações: dia.da.danca.ufsc@gmail.com

Janaína Santos janainasantos@reitoria.ufsc.br (Preg – 37218307)

Por Raquel Wandelli / Assessora de Comunicação da SeCArte / / www.secarte.ufsc.br / 3721-9459 / 9911-0524

Semana da Dança na UFSC:
Realização: Secretaria de Cultura e Arte (SecArte)
e Comissão organizadora:
prof. Vera Torres/ Educação Fisica - UFSC
prof. Janaina Trasel Martins/ Artes Cênicas - UFSC
prof. Débora Zamariolli/ Artes Cênicas - UFSC
Janaina Santos/ Dançarina e Servidora Tecnico Administrativa - UFSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...