Coletivo de artistas-professores em dança que propõe a pesquisa e difusão do Contato Improvisação em Curitiba e Paraná. Composto por Yiuki Doi, Marina Scandolara, OberDan Piantino e Diogo Rezende. Promove: aulas regulares, JAMs, Improvisos, Vivências para público em geral e Workshops para grupos de Dança, Teatro e Performance.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

FLORIANÓPOLIS/DANÇA: Neste domingo, 23/02, aulão Energizando nossa fisicalidade com a ELIANA BONARD.

Energizando nossa fisicalidade

Professora Eliana Bonard ( Argentina ) oferece aulão de improvisação em dança e Sistema Consciente de Fedora Aberastury

Interessados em sistemas de educação somática, saúde e movimento, consciência de padrões corporais, linguagens de improvisação em dança, são convidados para participar do aulão Energizando nossa fisicalidade, no próximo final de semana.
Eliana Bonard, coreógrafa, bailarina e professora de Buenos Aires, pesquisa a fluência entre o Contato Improvisação e o Sistema Consciente de Fedora Aberastury a mais de 25 anos. Para este aulão, Eliana oferecerá ferramentas para a construção de um estado de improvisação permeado por uma energia sutil e consistente que, em suas palavras, pode ser descrito do seguinte modo:

"Partindo das bases do Sistema Consciente, geraremos um estado que nos permitirá habitar o corpo como lugar de consciência. Buscaremos consciência corporal para abrir articulações, alinhar a coluna, desfazer tensões e encontrar um tônus adequado. Assim chegaremos à dança pessoal em contato com a terra. E, somando-a aos sentidos e à sensibilidade, chegaremos à dança compartilhada. Praticaremos exercícios específicos para o desenvolvimento de habilidades, e ensaiaremos caminhos para enriquecer nossa linguagem de improvisação no solo, em duo e em grupo"

Para saber mais sobre Eliana Bonard, confira seu currículo resumido:

SERVIÇO

  • DATA: 23 de fevereiro
  • HORÁRIO: 18h às 21h
  • LOCAL: Água Viva Estúdio Multiarte. Servidão Maria Cordeiro Fernandes, 150, CAMPECHE (altura 700 da Rua da Capela).

Visualizar Contato Improvisação Floripa em um mapa maior
INVESTIMENTO

  • R$ 40,00 na hora.
  • R$ 30,00 para inscrições até 22/02.
  • Possibilidade de desconto para participantes do Festival Transformando pela Prática.

INSCRIÇÕES

.: Realização: projeto Cardumes em Rede

.: Apoio: Comunidade/Rede Contato Improvisação Floripa, Água Viva Estúdio Multiarte

.: Agradecimentos: Lara Awdziej, Alecrim da Terra, Fernanda Nicolazzi, Ana Alonso, Comunidade/Rede Contato Improvisação Floripa

--
Postado por  OberDan Piantino  no _cardumes_em_rede_ em  19/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário