DANÇA: Seleção de bailarinos para projeto piloto da Cia. Municipal de Dança de Porto Alegre 2014 (Inscrição até dia 16 de Maio de 2014)

FONTE: http://cdancasmc.blogspot.com.br/

As inscrições para a seleção de bailarinos do projeto piloto da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre foram prorrogadas até dia 16 de maio. O projeto tem o objetivo de oferecer uma alternativa de profissionalização para talentos da dança que atuam na capital, como já acontece em outras cidades do Brasil que possuem seu corpo de baile municipal. A Cia funcionará em caráter experimental neste ano, com 20 bailarinos/as recebendo cachê mensal, atuando no turno da manhã, com aulas, ensaios e apresentações públicas. As atividades da Cia serão desenvolvidas na Sala 209 da Usina do Gasômetro. Os candidatos/as pré-selecionados participaração de audição final para escolha dos integrantes oficiais da Cia.

A composição dos integrantes da Cia deverá contemplar artistas de diferentes formações, como balé, danças urbanas, dança contemporânea, entre outras. Desta forma a Prefeitura dá início a uma solicitação histórica da comunidade da dança há decadas e presente nas demandas de todas as Conferências Municipais da Cultura, desde 1995.

O projeto inédito é uma parceria da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Secretaria Municipal da Educação (SMED) e Gabinete da Primeira Dama. A iniciativa da Cia Municipal de Dança prevê ainda a criação da Escola Preparatória de Dança, que atenderá 500 alunos, tendo sede na Escola Municipal Loureiro da Silva, na Vila Cruzeiro.   A Escola oferece formação gratuitas para jovens e crianças em várias disciplinas como balé, jazz, improvisação, danças brasileiras, danças de salão, danças urbanas, danças folclóricas/étnicas, dança moderna, estudos do corpo, dança contemporânea, sapateado americano, atelier de criação em dança. Os alunos poderão frequentar um programa anual e complementar, que fornecerá certificado de formação ao longo de 5 anos.

Informações pelo fone 32898063/32898124.

Edital na íntegra em
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smc/default.php?p_secao=184

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...