Convite para o laboratório de investigação com Michelle Moura: Máquina de sensações : 31 março - 5 abril (Seg a Sáb) e de 7 - 9 abril de 2014 (Seg a Qua)

Sobre o lab*:

Neste laboratório o corpo será uma "máquina de sensações” - criaremos dispositivos físicos para observarmos a ressonância do movimento em diversas partes do corpo, num processo contínuo de ação (- Onde o corpo termina?).

Através de movimentos simples como piscar, dar o primeiro passo em uma caminhada, buscaremos perceber as relações entre percepção e respostas motoras. A maneira como buscamos ou recebemos o que vemos, tem um efeito imediato na relação com a gravidade. Então nossa organização postural não é comandada somente pelos tecidos do corpo, mas também pela maneira como o corpo se projeta no espaço e como recebe o espaço.

Neste laboratório estarei compartilhando práticas e desenvolvendo outras tantas junto dos participantes. Essas práticas tem como objetivo problematizar os limites dos nossos condicionamentos perceptivos, e também motores.

As práticas existem porque podem ou poderão também ser performadas. 

Então esse é um laboratório de práticas e de criação, onde estaremos observando e vivenciando paradoxos como sujeito/objeto, (in)animado, emoção/forma.

O laboratório acontece de 31 março - 5 abril (segunda a sábado) e de 7 - 9 abril (segunda a quarta). 

De 14:00 às 18:00.

Carga horária: 36hs

Público alvo: Destinado a bailarinos e estudantes com experiência em dança, criação e improvisação.

Pré- requisito: É obrigatória a participação integral no laboratório.

Seleção: Haverá uma seleção através de "carta de interesse" e "biografia" para o email : mmmimoura@gmail.com Na carta de interesse, os interessados devem escrever brevemente porque desejam participar desse laboratório. Enviar até dia 27 de março. Resposta dia 28 de março. (quem participou do laboratório na Casa Hoffmann ano passado, não tem necessidade de enviar carta de interesse, nem bio ;))

Gratuito. Máximo de 7 participantes.

Local: Rua Pasteur, 624, entre Avenidas Silva Jardim e Iguaçu. Casa.

Apoio: Emovimento

*Desde novembro de 2013 estou me dedicando a realizar uma série laboratórios, residências e/ou workshops para pesquisar e desenvolver práticas de movimento e performance que provoquem sensações e alterem percepções.

A primeira foi na Casa Hoffmann, depois no Lote#3(SP), no AMCh(Amsterdam) e o próximo será na PAR (Montevideo).

www.facebook.com/michellemouramakesomenoise

choralband1



Entretantas Produções
(41) 8853-8121 (Gladis Tridapalli)
(41) 9921-7908 (Mábile Borsatto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...