UBERLÂNDIA E RECIFE TÊM OFICINAS DE CONTATO IMPROVISAÇÃO EM ABRIL

Por Idança em 25/03/2014.

guto

Em abril, as cidades de Uberlândia e Recife, através do Conectivo Nozes e do Coletivo Lugar Comum, respectivamente, recebem oficinas gratuitas de Contato Improvisação. Criada nos EUA na década de 1970, a técnica foca em jogos de equilíbrio, apoio, fluxo de movimento e colaboração, oferecendo um diálogo corporal de duas ou mais pessoas por meio de vocabulário sensorial composto de toque, peso e contrapeso.

Um dos vencedores nacionais do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2013, o Coletivo Lugar Comum está com inscrições abertas para a oficina Movimento e Contato Autêntico, com a pesquisadora e introdutora do Movimento Autêntico no Brasil e em Lisboa, Soraya Jorge (RJ) e o diretor teatral, coreógrafo e pesquisador de Contato Improvisação, Guto Macedo (RJ). O Contato Autêntico une as duas técnicas numa abordagem nova, um campo de pesquisa baseado no encontro entre o Movimento Autêntico – uma abordagem corporal que tem como objetivo desenvolver uma escuta apurada dos impulsos corporais – e o Contato Improvisação, que Soraya Jorge e Guto Macedo desenvolvem desde 2003. O prazo para inscrições é até dia 7 e a oficina acontece de 18 a 21 de abril na sede do Coletivo, em Recife. Os interessados devem preencher cadastro com currículo e carta de intenção resumidos (clique aqui para acessar o formulário online).

Em Uberlândia, Minas Gerais, o Conectivo Nozes promove a Oficina de Contato Improvisação com Ralf Jaroschinski, dias 15 e 16 de abril. Natural do Sul da Alemanha, Jaroschinski é formado em ballet e dança moderna na Universidade de Música e Teatro de Hannover, Alemanha, e em várias técnicas da dança contemporânea em Nova Iorque (EUA), e desde 2004 ministra aulas e oficinas de Contato Improvisação regularmente. As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de abril através do envio de carta de intenção para o email conectivonozes@gmail.com

Serviço:

Oficina de contato improvisação com Ralf Jaroschinski (Alemanha)

Inscrições gratuitas até o dia 11 de abril.

Data: 15 e 16 de abril
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Oficina Cultural – Rua Tiradentes, 24 – Bairro Fundinho, Uberlândia/MG
Haverá transporte gratuito saindo do Campus Santa Mônica UFU para a Oficina Cultural.

Oficina – Movimento e Contato autêntico – Soraya Jorge e Guto Macedo (RJ)

Inscrições gratuitas até o dia 7 de abril.

A oficina acontecerá durante o feriado da Semana Santa.

Datas e Horários:

Sexta- feira, 18 de abril, das 19h às 22h
Sábado, 19 de abril, das 10h às 13h e 15h às 18h
Domingo, 20 de abril, das 10h às 13h e 15h às18h
Segunda-feira, 21 de abril, das 10h às 13h e 15h às18h

Local: Sede do Coletivo Lugar Comum – Rua do Lima, 210, Santo Amaro, Recife
Informações: (81) 9226-6979 / 9990 3779]
Público: estudantes de artes e artistas com atuação na área das artes cênicas, performance e afins.
Vagas limitadas de acordo com a disponibilidade de espaço e requisição dos artistas-professores. Os participantes serão informados dos resultados por e-mail ou telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...