FLORIPA / DANÇA: Intercambio de investigação entre respiração ) movimento-improviso ) ambiente. Dia 05 de Março de 2014

Hoje, 02/03, último dia de inscrição com desconto! Yiuki&Marina

Intercâmbio de investigação entre respiração ) movimento-improviso ) ambiente

Floripa Lincon e Chris

Chris Leuenberger: Coreógrafo, dançarino, professor de ioga e co-fundador dos coletivos White Horse e Sweet&Tender Collaborations. Chris desenvolve um trabalho que busca propostas coreográficas, e de improvisação, a partir da potencialidade da respiração. As suas obras Masculinity (2008) e Sopro de Vida (2012) foram apresentadas no Uruguai, Chile, Argentina e Brasil.

Lincon Soares: Começou seus estudos na dança, de modo auto-didata, por meio da linguagem da Dança de Rua. Em 2003 inicia seus estudos de modo livre,com Dança Contemporânea e em 2010 com a Dança Contato Improvisação e Técnicas de Educação Somática . Certificou-se como Facilitador do Método Danceability Internacional .Participou do Festival de Dança Contemporânea (A`Corps) 2011 em Poitiers-França e Performance em Paris no (Le Columbie) com grupos da Estônia, França e Brasil. Co-idealizador do URBEM - Colaborativo de investigação em Movimento. Contemplado com bolsa de pesquisa e investigação solo em dança ,subsidiado pelo Programa-Rumos Itau Cultural Dança 2012-2014. Técnico Massoterapeuta,tendo seu foco em " Thai Yoga Massage ". Desde então,vem desenvolvendo um caminho que nomeia atualmente " Urbana Dança Contemporânea "


(( ateliê de partilha )) Chris e Lincon
HORÁRIO: 14h - 17h30
PROPOSTA: Investigar a respiração como ferramenta básica para gerar movimentos. O que é a relação entre respiração e movimento? Investigar as possibilidades expressivas da respiração; descobrir seus diferentes ritmos e características para comunicar com o outro, com o grupo e com o ambiente. Construir uma linguagem de alento e movimento com a qual possamos gerar simples propostas de improvisação.

(( ensaios abertos )) Lincon e Chris 
HORÁRIO: 17h40
Chris Leuenberger vai ao encontro do prelúdio No. 4 Op. 28 de Frederic Chopin interpretado por Maurizio Pollini, extrato da obra DUETT (12 minutos) coreografia: Jenny Beyer, dança: Jenny Beyer, Chris Leuenberger, Nina Wollny / premiere 30 avril 2014, Kampnagel Hamburgo.
Lincon Soares tem o interesse de disponibilizar sua pesquisa,que trata da interaçao e tranversalidade entre as danças de rua e dança contemporanea.buscando modos de reorganizar e deslocar sua dança-improvisaçao,atravez de partituras movediças,som-silencio e os dispositivos circundantes presentes no ambiente. - Projeto de Difusão em “ Urbana Dança Contemporanea ”

(( JAM na Praia ))
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Pico dos surfistas (300 metros a direita da entrada pela Avenida Pequeno Príncipe, na curva antes do Palanque dos Surfistas).


MAIORES INFORMAÇÕES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...