DANÇA/CURITIBA: JAM no Vila Arte Espaço de Dança no 1º Domingo de Abril (06/04/2014)

[JAM%2520140406%2520-%2520Vila%2520Arte%255B6%255D.jpg]

Nesse 1º domingo de Abril não haverá o Improviso Dança e Música na Casa Hoffmann - Centro de Estudo do Movimento, uma vez que o espaço estará sendo utilizado pelo Festival de Teatro de Curitiba. Mas será realizada uma JAM gratuita no Vila Arte Espaço de Dança logo após o término da oficina - Alinhamento, Release e Contato ministrada por Ralf Jaroskinski. Venha participar!

UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP/UNESPAR & SummuS Contato Improvisação


JAM no Vila Arte Espaço de Dança

  • DATA:  06 de Abril (domingo)
  • HORÁRIO: 17h-18:30
  • LOCAL: Vila Arte Espaço de Dança
    R. Saldanha Marinho, 76 - Sala 3,
    Centro, Curitiba, Paraná, Brasil
  • ENTRADA: Gratuita
  • INFORMAÇÕES:
    - tel+55 41 3233 8034 (Vila Arte Espaço de Dança)
    - e-mail contato@vilaartedanca.com.br
  • REALIZAÇÃO:
    - UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP/UNESPAR
    - SummuS Contato Improvisação
    - Vila Arte Espaço de Dança


OFICINA Alinhamento, Release e Contato

  • MINISTRANTE: Ralf Jaroschinski (Alemanha)
  • INFORMAÇÕES SOBRE A OFICINA:Clicar aqui.
  • DATA & HORÁRIO:
    - 05 de Abril (sábado): 16h30-19h30
    - 06 de Abril (domingo): 14h-17h
  • INVESTIMENTO: R$140 (R$120 para estudantes e alunos do Vila Arte)

Núcleo de pesquisa Artística em Dança da FAP/UNESPAR: Surge em 1987, a partir de uma parceria realizada com a Fundação Teatro Guaíra, nominado Grupo de Dança e atualmente chamado “UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança”. Desde 1994, foi enraizado na Faculdade de Artes do Paraná – FAP, onde passa a ser dirigido pela professora/pesquisadora Rosemeri Rocha no ano de 2000. Possui como proposta artístico/científica, focalizar o corpo-biotipo dos criadores-intérpretes como ponto de partida para criação, segue o viés dos processos perceptivos/cognitivos, atualiza, formula e corporaliza questões artísticas individuais e em grupo. Um referencial do Grupo de Dança da FAP é a participação e colaboração de músicos para desenvolver a Improvisação Dança e Música e a criação das trilhas sonoras. A partir de 2007 foi pensado e estabelecido um formato mais coerente para um grupo que ocupa um lugar dentro de um curso superior, com caráter de pesquisa e extensão, a criação de núcleos específicos de pesquisa em dança. Sobretudo, possibilita não apenas a formação de criadores-intérpretes, mas também artistas coreógrafos, dando mais visibilidade e crescimento para o UM, para dança em Curitiba-PR, como também do Brasil.

SummuS Contato Improvisação: Projeto de pesquisa e difusão de Contato Improvisação que se interessa em proporcionar um ambiente de investigação, criação e vivências corporais dentro desta linguagem em Curitiba. Foi fundado em abril de 2010 por Yiuki Doi e Marina Scandolara e possui a sede no Vila Arte Espaço de Dança.

Vila Arte Espaço de Dança: foi criado em 2003 com direção artística sob o olhar de Cintia Napoli. Hoje já se pode ver que tornou-se um espaço que abriga pessoas criativas e autênticas. É um lugar de discussão e informação, que enxerga em cada pessoa um potencial criativo e transformador. É também um espaço que pensa na formação de multiplicadores de arte. Além dos cursos regulares que são: balé clássico, dança contemporânea, contato improvisação e hip hop, no Vila acontecem também outras propostas como o núcleo de pesquisa em dança “IMP – Investigação do Movimento Particular”. É sede da desCompanhia de dança, dirigida por Cintia Napoli e ainda promove eventos como o “Café com Dança” e o “LAB_”, espaços de mostras compartilhadas com o público. A equipe de profissionais que integra o Vila Arte tem como filosofia proporcionar um ambiente repleto de respeito, competência, honestidade e comprometimento. É assim que entendemos a arte e que desejamos compartilhá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...