CURITIBA: "Eu danço Sambarroxé" será apresentado no Telab da FAP (17 e 18 de Outubro de 2014)

Sambarroxé Curitiba 2014 eflyer

Solo discute as contaminações das danças da mídia, em duas apresentações agora em outubro, no Teatro Laboratório da Fap/Unespar

Nesta sexta (17) e sábado (18), o dançarino e crítico de dança cearense Joubert Arrais, radicado em Curitiba desde ano passado, apresenta o solo de dança contemporânea Eu danço Sambarroxé, às 20 horas, no Teatro Laboratório da Faculdade de Artes do Paraná - Telab/Fap, da Unespar, com entrada gratuita. 

Depois, o artista, que é também docente do curso de dança da Fap/Unespar, participa da Mostra Lugar Nômade (www.ciacorposnomades.art.br/), dia 01 de novembro, no encontro De Olhos Neles; e ainda, de 04 a 06 de dezembro, fará parte da programação do Festival das Artes do Corpo - Fac (www.artesdocorpo.com/), na UFJF, em Juiz de Fora (MG).

No palco e no corpo, Eu danço Sambarroxé discute as contaminações com as danças da mídia e as misturas de uma vivência na capital baiana, transitando entre a dança e a performance. Criado em 2007, em Salvador (BA), ainda no formato esquete, com orientação compositiva de Mara Guerrero (SP), o solo de dança contemporânea estreou em 2011, na capital paulista, no extinto projeto Primeiros Passos, do Sesc Pompéia. 

Eu danço Sambarroxé 01 Ulisses Candal menor outubro 2014SINOPSE: 

Eu danço Sambarroxé - Uma performance de dança, uma crítica dançada, um experimento do corpo. Muitos rebolados e mexidos para desestabilizar um clichê midiático. Uma dancinha que eu inventei e que ainda estou aprendendo a dançar. Nem samba, nem arrocha, nem axé. Sambarroxé? Eu danço! Danço?

SERVIÇO:

Temporada Sambarroxé Curitiba 2014 - Apresentação do solo Eu danço Sambarroxé, de Joubert Arrais (PR/SP/CE), dias 17 e 18 de outubro, às 20 horas, no Telab/Fap/Unespar (Rua dos Funcionários, 1756 - Cabral). Entrada gratuita. Apoio: Unespar e Entretantas Produções.  

Mais informações: 

Joubert Arrais 41 - 3026 7387; 9794-7747

www.facebook.com/eudancosambarroxe

Att.

Joubert Arrais

artista-pesquisador, crítico de dança e jornalista cultural
professor do bacharelado e licenciatura em Dança - Fap/Unespar
doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...