CURITIBA: BMC workshop Orgãos com a Marila Velloso (26, 27 e 28 junho de 2015)

Oficina Marila Orgãos

OCEANO EM NÓS: a função e o tempo dos órgãos

BMC com marila Velloso

Órgãos são os primeiros habitats ou ambientes naturais para as nossas emoções, aspirações, e as memórias de nossas reações internas para com as nossas histórias.” (Bonnie Baibridge Cohen)

O workshop propõe o olhar e a experiência do sistema dos órgãos do corpo humano através de vivências consigo mesmo e com os outros, do toque e do movimento. Visa suscitar qualidades diferenciadas a partir deste particular enfoque e conteúdo e, ainda, um reequilíbrio do tônus interno. Usualmente, em nossa cultura, somos acostumados a dar atenção aos músculos e, por vezes, aos ossos do corpo relegando estes componentes “ancestrais” que nos preenchem e que são fundamentais para o suporte, alinhamento e postura corporal.

CONTEÚDOS:

  • Órgãos da caixa torácica, sistema digestório e cavidade abdominal
  • Iniciação e suporte do movimento pelos órgãos
  • Toque e repadronização

DATAS E HORÁRIOS:

  • Dia 26 de junho (sexta-feira): das 19h às 22h
  • Dia 27 de junho (sábado): das 10h às 15h
  • Dia 28 de junho (domingo): das 10h às 14h30

*trazer sua comida para intervalo de até 45 minutos de lanche ou almoço comunitário (opcional)

LOCAL: Rua Pasteur 624 – entre avenidas silva jardim e iguaçú

INVESTIMENTO: R$ 210,00
E desconto de 10% para aqueles que fizeram os ultimos módulos (R$ 189,00)

INSCRIÇÃO: pelo email marilaemovimento@hotmail.com / memovimento@gmail.com

PÚBLICO: Esse workshop é direcionado a interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre corpo, movimento e é aberto a pessoas e profissionais de diferentes áreas sem necessidade de experiência prévia em dança. Também se destina àqueles motivados em oferecer suporte a seus estudantes em disciplinas que tem o corpo, o movimento , o bem estar e a saúde como foco.

MINISTRANTE: Marila Velloso

  • Currículo: Professora de BMC, Praticante e Educadora do Movimento Somático pela School for the Body-Mind Centering (EUA e Alemanha) é docente convidada no Programa Brasileiro de BMC, sediado em São Paulo e coordenado pela Dra Adriana Almeida Pees, desde 2012, onde também fez inúmeras assistências em anos anteriores. Professora de Dança no Curso do Campus II, da Unespar desde 1991, integra e articula este conhecimentos em cursos por todo Brasil e no México.
  • Consulte alguns de seus artigos e imagens no endereço: www.emove.com.br

Maiores informações sobre BMC no Brasil: www.corporalmente.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...