CURITIBA: [Casa Hoffmann] Danças Performativas - Vira Bicho (05 de julho de 2015)

FONTE: Site da FCC

Virar Bicho 01 - Frame_Lee Spike

 

[Casa Hoffmann] Danças Performativas - Vira Bicho

Danças Performativas é uma proposta do Projeto de Extensão UM - Núcleo de pesquisa artística em dança da FAP, tendo como objetivos:

- Apresentar à comunidade curitibana proposições artísticas em diferentes modos de configuração.
- Promover encontros entre artistas da cidade e visitantes com o objetivo de aproximar a dança dos espaços públicos direcionados à arte.

Lançada no ano de 2010, no Museu Oscar Niemeyer (MON), atualmente conta com o apoio da Casa Hoffmann e ocorre bimestralmente, antecedendo o evento Improviso Dança e Música.

// VIRAR BICHO
• Performer: Joubert Arrais (Curitiba/PR)
• Release: Virar Bicho é uma performance de movimento que articula dança, fisicalidade e estados corporais. É um corpo em estado de espreita, que olha e observa com curiosidade e atenção em aparente imobilidade. Com uma pedra na cabeça ou na nuca, ou mesmo de cócoras no chão ou no banco de madeira, essa dança busca evidenciar nuances coreográficas de um estado corporal em suas relações instintivas com o espaço, metamorfoseando-se por deslocamentos e paragens, questionando o que nos faz mover ou permanecer em pausa em nossas animalidades humanas. Resultante de estágio artístico no centro em movimento - c.e.m (Lisboa/Portugal), atualmente em processo de estruturação coreográfica para versão cênica estendida.
• Duração: 20 min

Ingresso: gratuito

Data(s): 05/07/2015

Horário(s): 11h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...