CURITIBA: Improviso Dança e Música (( 5 de julho de 2015: performance com Joubert Arrais + Improviso ))

EVENTO: Facebook

Dancas_Performativas_Improviso 150705DY

No improviso de julho, venha conhecer a performance "Virar Bicho", de Joubert Arrais. Logo após, espaço aberto para danças, músicas, visualidades e poéticas!

• DANÇAS PERFORMATIVAS: 11:00
- "Virar Bicho", de Joubert Arrais

• IMPROVISO DANÇA E MÚSICA: 12:00 (até 14:00)
- Prática aberta à comunidade em geral, onde os próprios participantes constroem as possibilidades expressivas e seus limites corporais.

Ingresso: gratuito
* Não necessita inscrição

// VIRAR BICHO
• Performer: Joubert Arrais (Curitiba/PR)
• Release: Virar Bicho é uma performance de movimento que articula dança, fisicalidade e estados corporais. É um corpo em estado de espreita, que olha e observa com curiosidade e atenção em aparente imobilidade. Com uma pedra na cabeça ou na nuca, ou mesmo de cócoras no chão ou no banco de madeira, essa dança busca evidenciar nuances coreográficas de um estado corporal em suas relações instintivas com o espaço, metamorfoseando-se por deslocamentos e paragens, questionando o que nos faz mover ou permanecer em pausa em nossas animalidades humanas. Resultante de estágio artístico no centro em movimento - c.e.m (Lisboa/Portugal), atualmente em processo de estruturação coreográfica para versão cênica estendida.
• Duração: 20 min

// JOUBERT ARRAIS
Dançarino-pesquisador, professor universitário e crítico de dança, com atuação em trabalhos autorais solos de dança e performance. É mestre em Dança - UFBA, com formação artística pelo Centro Em Movimento – c.e.m (Lisboa/POR) . Radicado em Curitiba/PR, onde é professor do bacharelado e licenciatura em Dança da Universidade Estadual do Paraná (FAP/Unespar). É também doutorando em Comunicação e Semiótica – PUC/SP. Participou de eventos brasileiros importantes, como Bienal Internacional de Dança do Ceará, Festival Internacional de Dança e Vídeo - Dança Em Foco 2008 (Rio de Janeiro/Brasil), Encontro Terceira Margem / Bienal de Par em Par 2008 (Ceará/Brasil) FRAME – Festival de Vídeo-Dança 2008 (Porto/Portugal) e CorpoCidade (2008, Bahia/Brasil). Foi artista-residente do Projeto Colaboratório, promovido de 26 de abril a 14 de novembro de 2010 pela Associação Panorama de Dança – Rio de Janeiro/Brasil, em parceria com o Núcleo Dirceu - Piauí/Brasil, com subvenção da União Europeia, através do Programa Culture 2007/2013. Escreve no <www.enquantodancas.net>.


REALIZAÇÃO:
• UM - Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da Faculdade de Artes do Paraná
SummuS Contato Improvisação
ORGANIZADORES: Rosemeri Rocha, Marina Scandolara, Dan Piantino e Yiuki Doi.


APOIO:
Fundação Cultural de Curitiba / Casa Hoffmannn
Cardumes em rede
• Milzi Digiovanni
• José Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...