Oficina de Contato Improvisação com o Ralf Jaroschinski em Curitiba - Brasil

Maiores informações e inscrições: Clicar aqui

1) OFICINA CONTATO IMPROVISAÇÃO: GRATUITA
Evento Gratuíto à comunidade – precisa de inscrição
Dia:
08 de Abril de 2011(Sexta-feira)
Carga Horária: 1h30min (19:00-20:30)
Local: Teatro da FAP (Faculdade de Artes do Paraná)
Conteúdo Programático: Introdução ao contato improvisação com apresentação dos princípios básicos de toque, peso, aterramento, condução e escuta do parceiro.
Público: Oficina aberta e gratuita para toda a comunidade de Curitiba. Vagas limitadas para 40 pessoas.

2) OFICINA DE CONTATO IMPROVISAÇÃO: PAGO
Evento Pago aos participantes:
Investimento de 100 Reais, 80 Reais para estudantes. (Necessita de inscrição)
Dia: 09 e 10 de Abril de 2011 (Sábado e Domingo)
Carga Horária: 6 horas
Horário: 14h-17h (nos dois dias)
Local: Teatro da FAP (Faculdade de Artes do Paraná)
Conteúdo: A oficina tem enfoque em encontrar a voz pessoal do bailarino, refinar a consciência e escuta corporal e descobrir os impulsos internos que movem o artista a criar dança. Um encontro com a expressão autêntica do movimento para experimentar a liberdade de dançar, usando o suporte do espaço. Será investigado o princípio da “ação e reação” com possibilidades variadas de interações, através de redes de conexões possíveis dentro e fora de duetos, chegando assim a uma dança dinâmica e única no presente.
Público: Pessoas que tenham experiência em estudo do corpo (bailarinos, atores, artistas marciais, etc.). Vagas limitadas para 40 pessoas.

CURRICULO DO PROFESSOR:

RALF JAROSCHINSKI: Nasceu na Alemanha do Sul e viveu no Rio de Janeiro na infância. Recebeu uma formação em ballet e dança moderna na Universidade de Música e Teâtro de Hannover, Alemanha, e em várias técnicas da dança contemporânea em Nova Yorque (EUA) com uma beca do Servício Alemão de Intercâmbio Acadêmico. Lá ele conheceu Contato Improvisação há mais de quinze anos atrás. Os professores mais importantes para ele foram Nita Little, Daniel Lepkoff, Martin Keogh, Brenton Cheng e Shel Wagner Rasch, tambem dançou em "Over You" para Scott Wells em São Francisco dos EUA. De 1998 até 2002 foi diretor e coreógrafo da Companhia de Dança do Teâtro da Cidade de Hildesheim, Alemanha, e trabalhou como coreógrafo convidado para os ballets nacionais de Hannover, Karlsruhe e Munique em Alemanha - criou mais de 80 coreografias até hoje. Mais recentemente tambem produz trabalhos baseados em Contato Improvisação, por exemplo "Can You Entirely Be?" (2003), "Sci-fi Poetry" (2009) e "Never Felt This Way Before" (2010) em conjunto com Andrew Wass. Adora usar Contato Improvisação nas suas aulas e há 10 anos ensina no "Contact in Rio" (no Rio de Janeiro), no "Encontro Internacional de Contato Improvisação São Paulo" e no "West Coast Contact Improvisation Festival (WCCIF)" em São Francisco (EUA), na Universidade de Tübingen na Alemanha, no "Göteborg Ballett" e tambem no "Cullberg Ballett" em Stockholm na Suecia. (SITE OFICIAL do Ralf Jaroschinski)

REALIZAÇÃO: UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da Faculdade de Artes do Paraná e SummuS Contato Improvisação.

FICHA TÉCNICA deste evento:

Professor: Ralf Jaroschinski
Produtora: Priscila de Morais
Organização: Marina Scandolara, Yiuki Doi e Rosemeri Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...