Curitiba: IMP - Investigação do Movimento Particular 2013 | Inscrições abertas!!!

O IMP - Investigação do Movimento Particular existe desde 2007 no Vila Arte Espaço de Dança e tem como objetivo proporcionar um ambiente de pesquisa em dança estimulante e provocativo pautado essencialmente na experiência. Trata-se de adquirir saberes a partir de uma construção coletiva de interesses, em tempo real, porém compreendendo e acolhendo as particularidades de mover e criar de cada integrante. Nossa pesquisa tem o corpo como território das experiências investigativas, mas os desdobramentos desses corpos dançantes são infinitos. O IMP se caracteriza como um espaço que estimula a produção e difusão em dança, bem como a formação e maturação de novos artistas-criadores. Vila Arte Espaço de Dança

72669_2829340350524_371753406_n

Oficinas de DANÇA e Educação Somática:

Março e Abril de 2013 em Curitiba

1) OFICINA DA PAULA ZACHARIAS (9 e 10 de Março)

2) OFICINA DO RALF JAROSCHINKI (6 e 7 de Abril)

Oficina de CI_ Março e Abril 2013

WORKSHOP: O OLHAR CONSCIENTE com Paula Zacharias em Curitiba

Dança de Educação somática

INSCRIÇÃO: formulário on-line

Oficina Paula BLOG PROJETO OFICINA

Ministrante: Paula Zacharias (Buenos Aires – Argentina)
Data: 9 e 10 de Março de 2013 (Sábado e Domingo)
Carga horária total: 6 horas
Horário: 10h à 13h
Investimento*: 140 Reais (Estudantes: 110 Reais)
Local: Espaço Cênico – Rua Paulo Graeser Sobrinho, 305, São Fransciso, Curitiba, PR - Brasil

*DESCONTO: Quem se inscrever na oficina da Paula Zacharias e na oficina do Ralf Jaroschinski (6 e 7 de Abril), poderá realizar as duas oficinas por 200 Reais.

INSCRIÇÃO: formulário on-line
Informações: summus.ci@gmail.com

 

PROPOSTA DA OFICINA:

Explorar o olhar e a percepção para o contato - uma maneira de habitar o corpo e o seu entorno.
Na presença consciente de estímulos visuais e sensoriais para sermos capazes de incluí-los como parte ativa da nossa escolha ao nos movermos. Vamos nos concentrar em cultivar a relação entre movimento, tempo, espaço, dentro e fora de contato - em solos, duetos ou conexões do grupo.
O chão, o ar, os olhos, pele e extremidades, os ossos de um, do outro em balanço projetado e em constante diálogo com as forças que nos movem.
Da força, inesperada leveza vinda da inteligência corporal e do instinto.
A partir da observação à ação. Pretendo compartilhar essa pesquisa de modo que cada olho tem seu desenvolvimento na dança e a cada dia.
O workshop inclui o treinamento físico (Butoh prática de dança) e ferramentas para o desenvolvimento da percepção e observação (inspiradas no material Tunning Scores e outras linguagens semelhantes) com base em cultivar a consciência da aparência corporal, movimento, a relação com o espaço-tempo e possibilidades de composição.
Nessa direção convidamos você a encontrar a conexão entre o corpo físico e imanência do espiritual e da possibilidade de contato com o ilimitado.

PAULA ZACHARIAS (BUENOS AIRES /ARGENTINA): Bailarina de butoh e contato improvisação, com sólida formação em dança contemporânea. Começou a dançar com Alma Falkenberg em 1989, e continuou seus estudos com Andréa Fernandez. Aperfeiçoou-se em contato improvisação com Steve Paxton, Nina Martin, Nancy Stark Smith, Andrew Harwood, entre outros. Na dança butoh teve como mestres Rhea Volij, Tadashi Endo, Minako Seki e Diego Piñon. Faz parte do grupo de composição de Butoh dirigido por Rhea Volij. Trabalha com vídeos para performances e tem percorrido diversos países como performer e professora em parceria com o bailarino canadense Andrew Hardwood. Seu trabalho de composição em dança traz referências do método Tuning Scores de Lisa Nelson de quem é discípula direta.

CONTATO IMPROVISÇÃO: É um diálogo corporal de duas ou mais pessoas por meio do vocabulário sensorial composto de toque, peso e pressão. É a aceitação do outro e de si na construção de uma dança única no presente. Inclui a integração da energia (KI), buscando um nível elevado de percepção da mente. Os movimentos que surgem da técnica lidam com a inércia, o momento, o desequilíbrio e o inesperado, podendo ir de um alto nível aeróbico a uma quietude física. Os princípios que guiam as aulas são a consciência corporal, expressão livre do movimento, técnicas de relaxamento, fluxo de energia e os princípios da física (peso, gravidade, condução, queda, rolamento, força centrífuga, etc.). A técnica nasceu nos EUA no início da década de 70, com Steve Paxton, e é associada ao movimento de contra-cultura por ser uma dança igualitária e democrática. Atualmente é praticada no mundo inteiro por ser uma excelente técnica de consciência corporal, sem barreiras físicas e culturais.

WORKSHOP DE CONTATO IMPROVISAÇÃO com Ralf Jaroschinski em Curitiba

INSCRIÇÃO: formulário on-line

Oficina Ralf BLOG PROJETO OFICINA

Ministrante: Ralf Jaroschinski (Alemanha)
Data: 6 e 7 de Abril de 2013 (Sábado e Domingo)
Carga horária total: 6 horas
Horário: 10h à 13h
Investimento*: 140 Reais (Estudantes: 110 Reais)
Local: SERÁ CURITIBA (Estamos negociando o espaço, assim que tivermos a definição informaremos aos interessados)

*DESCONTO: Quem se inscrever na oficina do Ralf Jaroschinski e na oficina “O Olhar Consciente” da Paula Zacharias (9 e 10 de Março), poderá realizar as duas oficinas por 200 Reais.

INSCRIÇÃO: formulário on-line
Informações: summus.ci@gmail.com

 

PROPOSTA DA OFICINA:

No início das aulas vamos re-conectar com o nosso centro, aumentar nossa consciência e escuta corporal e perceber nossos impulsos internos e a expressão autêntica deles nos nossos movimentos. Depois experimentaremos as texturas das conexões com nossos parceiros, focalizando nas sinergias das ações e reações dentro de nossas danças e deixando os movimentos se expressarem espontaneamente mais que nossa ação de inventá-los.
Como nossos movimentos serão conectados com a fonte do nosso centro, naturalmente serão caracterizados pela generosidade e integração. Vamos desfrutar da grande liberdade deles e do delicioso suporte do espaço. A dinâmica de nossa dança será forte, única e surpreendente. Tornaremos palpável a noção de que o Contato Improvisação melhora nossos reflexos, nosso equilíbrio corporal e mental e também nossa saúde.

CONTATO IMPROVISAÇAÕ: Contato Improvisação é um diálogo corporal de duas ou mais pessoas por meio do vocabulário sensorial composto de toque, peso e pressão. É a aceitação do outro e de si na construção de uma dança única no presente. Inclui a integração da energia (KI), buscando um nível elevado de percepção da mente. Os movimentos que surgem da técnica lidam com a inércia, o momento, o desequilíbrio e o inesperado, podendo ir de um alto nível aeróbico a uma quietude física. Os princípios que guiam as aulas são a consciência corporal, expressão livre do movimento, técnicas de relaxamento, fluxo de energia e os princípios da física (peso, gravidade, condução, queda, rolamento, força centrífuga, etc.). A técnica nasceu nos EUA no início da década de 70, com Steve Paxton, e é associada ao movimento de contra-cultura por ser uma dança igualitária e democrática. Atualmente é praticada no mundo inteiro por ser uma excelente técnica de consciência corporal, sem barreiras físicas e culturais.

RALF JAROSCHINSKI (ALEMANHA):

Ralf Jaroschinski, natural da Alemanha do Sul, viveu no Rio de Janeiro na infância. Formou em ballet e dança moderna na Universidade de Música e Teatro de Hannover, Alemanha, e em várias técnicas da dança contemporânea em Nova Yorque (EUA) com uma bolsa do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico. Conheceu o Contato Improvisação em 1994, os professores mais importantes foram Roberto Galván, Daniel Lepkoff, Alito Alessi, Martin Keogh e Nancy Stark Smith. Foi diretor e coreógrafo da Companhia de Dança do Teatro da Cidade de Hildesheim, Alemanha, de 1998 até 2002, e foi coreógrafo convidado para os ballets nacionais de Hannover, Karlsruhe e Munique em Alemanha. Criou mais de 90 coreografias até hoje que foram apresentadas na América, na Europa e na Ásia.

Dançou em peças de Contato Improvisação projetadas por Brandin Steffensen (Nova Yorque) e Scott Wells (São Francisco, EUA), e em cooperação com Rosemary Hannon, Sean Feit e Andrew Wass entre outros produz varias obras de Contato Improvisação nos EUA e na Alemanha.

Ministra aulas e oficinas de Contato Improvisação mais regularmente desde 2004. Foi ministrante de oficina no "Encontro internacional de contato improvisação São Paulo (EICI)", "Contact in Rio", Rio de Janeiro, "Festival Internacional de Ballet" em Trujillo, Perú, "West Coast Contact Improvisation Festival (WCCIF)" em São Francisco-Berkeley, "Touch & Play" em Cardona, Espanha, e "Israeli Contact Improvisation Festival (ICIF)" em Tel Aviv, Israel. Nesses eventos realizou apresentações junto a Nita Little, Ray Chung, Benno Voorham, Felix Ruckert, Mirva Mäkinen, Brenton Cheng, Tim O’Donnell, Ingo Rosenkranz, Otto Akkanen, Lior Ophir, Fernanda Carvalho Leite, Ricardo Neves, Anderson Hanzen, Lili Zeni e Renzo Zavaleta Pella entre outros. Ensinou Contato Improvisação em estúdios e escolas de dança no Brasil, na Argentina, no Perú, na Colombia, nos EUA, na França, na Belgica, nos Países Baixos, na Alemanha, na Dinamarca, na Suécia e no Israel, e também na “Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)” e na “Faculdade de Artes do Paraná (FAP)” em Curitiba, nas Universidades de Lima, Perú, e Tübingen, Alemanha, e na “Dans och Circushögskolan (DOCH)” em Estocolmo, Suécia. Colaborou com o “Centro Cultural Brasil Alemanha (CCBA)” em Recife, o “Centro Cultural de España en Lima”, e o "Goethe-Institut Lima". Enfim, realizou varias obras de Contato Improvisação com “Terpsicore Proyectos” em Lima e “Dans och Circushögskolan (DOCH)” em Estocolmo e entreinou os bailarinos do “Balé Teatro Guaíra” em Curitiba, da “Compañía de ballet de Trujillo”, de “Danza Viva” e do “Ballet San Marcos” em Lima, de “Karen Peterson & Dancers” em Miami, EUA, da "GöteborgsOperans Danskompani" e do "Cullberg Baletten" em Estocolmo em Contato Improvisação.

CURITIBA / Dança & Música: IMPROVISO MUSEU OSCAR NIEMEYER (03/03/2013 domingo)

JAM 3 MARÇO 2013 no MON

Espaço interativo de improvisação para bailarinos, músicos, fotógrafos e comunidade em geral. Um ambiente coletivo que integra criação e livre expressão, agregando valores sociais, culturais e artísticos.

  • Data: 3 de Março de 2013 (domingo)
  • Horário: 16h
  • Entrada: Gratuita
  • Local: Museu Oscar Niemeyer, Térreo, Saguão Externo
  • Realização: UM - Núcleo de pesquisa artística em dança da FAP
  • Apoio: SummuS - Contato Improvisação.

NÚCLEO DE PESQUISA ARTÍSTICA EM DANÇA DA FACULDADE DE ARTES DO PARANÁ: Foi criado em 1987, pertencendo ao Curso Superior de Dança da Fundação Teatro Guaíra em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Desvinculado desta instituição em 1994, o Curso de Dança passa a fazer parte da Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Desde então, o Grupo passa a se chamar Grupo de Dança da Faculdade de Artes do Paraná. O Grupo é formado por um público heterogêneo, em média quinze pessoas com faixa etária variada, sendo a grande maioria graduandos e egressos do Curso de Dança. Participam, também, alunos dos Cursos de Artes Visuais, Musicoterapia, Música e Artes. Desde 2000, o Grupo está sob a direção da professora e coreógrafa Rosemeri Rocha.

SUMMUS CONTATO IMPROVISAÇÃO: Núcleo de pesquisa e difusão de Contato Improvisação que se interessa em proporcionar um ambiente de investigação, criação e vivências corporais dentro desta linguagem em Curitiba. Foi fundado em abril de 2010 por Yiuki Doi e Marina Scandolara e possui a sede no Vila Arte Espaço de Dança.

GAZETA DO POVO: Companhias paranaenses de dança ganham o país!

FONTE: Gazeta do Povo 27/12/2012

Companhias de dança contemporânea curitibanas estão mostrando sua garra pelo Brasil. No primeiro semestre, a Entretantas Produções em Dança circulou por Londrina, Rio de Janeiro e Fortaleza com Swingnificado, peça que brinca com o estranhamento e a busca por significado na dança atual. A turnê foi realizada graças ao Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Vianna, do Ministério da Cultura (MinC). No restante do ano, a Entretantas levou De Maçãs e Cigarros a Londrina, Uberlândia e Nova Lima (ambas em Minas Gerais), São Paulo e Campinas, como parte do prêmio Pró-Cultura do MinC.

O trabalho, que fala sobre as diferenças de gosto entre as pessoas, foi incluído pelo jornal Folha de S.Paulo na votação de melhores espetáculos do ano – ganhou 1% dos votos. A Sagração da Primavera e Petrouchka, do Ballet de Londrina, receberam 22%.

“Foi uma surpresa entrar na votação”, confessa a coordenadora Gladis Tridapalli. Além da excursão promovida pelos prêmios, Swingnificado participou do Fórum Internacional de Dança (FID) de Belo Horizonte, em outubro.

Elenize Dezgeniski/Divulgação / Feche os Olhos...: pesquisa sobre o olhar a partir de prisma filosóficoPara olhar

Eles voltam para casa, e quem sai país afora é a desCompanhia de dança, dirigida por Cintia Napoli, que também coordena o Balé Guaíra.

Feche os olhos para Olhar: pesquisa sobre o olhar a partir de prisma filosófico (Foto: Elenize Dezgeniski)

Contemplado no mesmo prêmio do MinC, o grupo circulará com feche os olhos para olhar por São Paulo, Votorantim (SP), Fortaleza (CE) e Itapipoca (CE). O espetáculo estreou em 2010 e tem como eixo central o olhar como abordagem filosófica. “Falamos do olhar com o corpo inteiro”, conta Cintia.

Além das dez apresentações, ocorre um colóquio em São Paulo, entre o grupo e a filósofa Márcia Tiburi; em Fortaleza, o debate será com a pesquisadora Thereza Rocha.

Por fim, uma instalação coreográfica em Curitiba e uma exposição completarão o calendário corrido de 2013.

“Acredito que qualidade só é possível com trabalho contínuo”, defende Cintia. “Recebemos com muita comemoração o resultado do prêmio. Escrevemos este projeto com muita concentração e grande empenho de cada integrante da desCompanhia. Para um grupo de artistas independentes, como o nosso, isso significa uma possibilidade de continuidade.”

Formação

Por sua vez, em 2013, a Entretantas pretende aprofundar parcerias artísticas estabelecidas na circulação deste ano, trazendo artistas como Eleonora Fabião e Adriana Grechi para palestras e cursos que impulsionem a discussão sobre dança na cidade.

Está previsto no calendário da companhia, ainda, um novo trabalho de rua, que parte da relação com o público.

“Pensamos num ano de formação – sempre relacionado com outras pessoas da cidade”, conta Gladis.

CURITIBA / DANÇA MODERNA

"ATENÇÃO!!!! As inscrições para o CURSO DE DANÇA MODERNA DA UFPR vão até o dia 05 de março. Não perca tempo! Garanta hoje mesmo a sua inscrição!!!!" (Cristiane Wosniak)

dança moderna UFPR 2013

BNB lança edital de seleção de propostas artísticas 2013/2014

FONTE: LEIAJA.COM

ATENÇÃO: Verificamos o site do bnb ainda não está atualizado com o edital. A partir de 18/02 creio que já estará disponível nele. Yiuki&Marina

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) está lançando o edital de seleção de propostas nas áreas cênicas, artes visuais, atividades infantis e música para participação nas programações dos Centros Culturais BNB - Cariri, em Juazeiro do Norte, e Sousa, no alto sertão da Paraíba, durante o período de julho de 2013 a junho de 2014. As inscrições iniciam dia 18 de fevereiro e vão até o dia 15 de março no portal do Centro Cultural Banco do Nordeste, e o resultado da seleção será divulgado no dia oito de maio no próprio site do BNB.

Os interessados que precisarem de ajuda para preencher a proposta, os Centros Culturais BNB-Cariri e Sousa realizarão quatro oficinas entre os dias 16 e 28 de fevereiro, nos respectivos centros, com o objetivo de orientar os artistas, produtores e gestores culturais. As inscrições podem ser feitas por qualquer pessoa física ou jurídica e serão feitas mediante entrega do formulário-proposta preenchido e enviado para o e-mail programacaoCCBNB@bnb.gov.br.

Possuir qualidade artística e técnica; promover a formação de plateias; viabilidade físico-financeira; difundir a arte e a cultura regional e universal; priorizar as atividades que estão fora do mercado; e promover a experimentação, reconhecendo também as manifestações artísticas da tradição nordestina, bem como os hibridismos entre essas duas vertentes (inovação/tradição) são os critérios que serão observados pela comissão de seleção que é composta por profissionais do Banco do Nordeste.

Serviço

Edital de seleção de propostas artísticas no Cariri e na Paraíba

Inscrição de 18 de fevereiro a 15 de março

Oficina para orientar a inscrição

Juazeiro do Norte (CCBNB – Cariri)

Sábado (16), às 15h

Terça (26), às 19h

Sousa (CCBNB – Sousa)

Sábado (16), às 14h

Quinta (28), às 19h

気 - Ki - Energia Vital


A energia vital que toda a matéria e os seres vivos possuem em japonês se chama Ki (気), um kanji que possui origem do ideograma chinês. Ele é usado em varias locuções linguísticas no quotidiano japonês, muitas vezes absorvemos essas expressões sem refletir o por quê de se usar esse ideograma nelas. Compartilho abaixo um pouco da cultura japonesa com vocês. Abraços. Yiuki Doi
  1. Sentindo-me (feeling)= kimoti (気持ち) = ki (energia) + moti (segurar): Sentir é como asseguramos as energias.
  2. Favorito = kiniiri (気に入り)= ki (energia) + ni (preposição de destino) + iri (entrar):  Refere-se àquilo que favorecemos a entrada dentro do nosso ki.
  3. Não ligar = kinishinai (気にしない) = ki (energia) + shinai (não fazer): Não ligar, não se preocupar ou não se importar em japonês significa não transformar em energia. O contrario disso seria Kinisuru (気にする) que significa se importar-se, preocupar-se e ligar-se.
  4. Avoado = nonki (呑気) = non (repuxado, retido, engolido) + ki (energia): Uma pessoa avoada é aquela que repuxa o seu ki desconectando-se do seu entorno. É dita como sossegada e tranqüila, mas por ser desligada da realidade geralmente não é bem vista pela sociedade.
  5. Ter atenção = kiwotsukeru (気を付ける)= ki (energia) + wo (preposição) + tsukeru (conectar): Ter atenção é conectar a nossa energia para as coisas que nos rodeiam. Muitas vezes também se usa a expressão Kigakiku (気が利く) no japonês. O Kiku significa eficiente e por isso Kigakiku se refere as pessoas que possui a capacidade de entender o contexto e ser eficiente nela. É apreciada essa virtude para um japonês, pois entender e fazer parte do lugar ou da situação são essenciais numa convivência nipônica. No português tem uma palavra que lembra o Kigakiku, seria o prestimoso.
  6. Espairecer = kibarashi (気晴らし) = ki (energia) + barashi (fazer um céu azul): Dissipar as nuvens internas para que nosso ki se clareie que nem um céu azul.
  7. Mesurar-se = kigane (気兼ね) = ki (energia) + gane (combinar): Para combinar a energia com os outros precisamos restringir uma parte nossa, nesse contexto usamos a palavra kigane em japonês. Kigane é cansativo, pois existe uma restrição e privação de energia. Algumas pessoas causam isso e outras vezes algumas situações ocasionam isso. Kigane é necessário num contexto social japonês, faz parte da educação nipônica. No Japão não se aprecia pessoas efusivas e expansivas demais, as energias pessoais devem estar de acordo com o ambiente.
  8. Estado físico = kibun (気分) = ki (energia) + bun (parte): kibun não está bem, kibun está mal (estou passando bem, estou passando mal). Estado físico é uma parte do Ki de uma pessoa. Assim, pela etimologia podemos concluir que somos um ki maior do que somente a matéria.
  9. Ater-se = kininaru (気になる) = kininaru = ki (energia) + ni (preposição de destino) + naru (transforma-se): Usa-se esse termo kininaru para algo que se torna energia dentro de ti. Pode ser preocupação, curiosidade, afeição, etc. Algo externo chama a sua atenção, pois ele se torna energia.
P.S. Pesquisei a etimologia dos ideogramas e interpretei com a minha vivência como nissei.
P.S. Certa vez aprendi na “Nova Acrópole - Curso de Filosofia à maneira Clássica” que a tradição pode ser entendida como aquilo que se repete independente do tempo, espaço e cultura. Desta maneira, em muita ocasiões não sinto a diferença no uso da palavra Chí (China), Ki (Japão), Axê (África) e Prana (Índia).
P.S. Outra curiosidade, Aikidô em japonês escreve 合気道.
• Ai (合) = unificação, integração ou sintonia;
• Ki (気) = energia vital, a força vital que, num sentido restrito, anima o ser humano e, num sentido amplo, é o campo de energia que permeia todo o universo;
• dô (道) = caminho, senda (esse ideograma também pode ser pronunciado como michi).

Exercício de Ukemi – Aikidô

Desde o princípio do Contato Improvisação, o Aikidô sempre é uma inspiração para exercícios de contato improvisação. Segue um vídeo didâtico de Ukemi que encontramoas na internet. Yiuki&Marina

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YMpBpM38TMg

ARTE em geral: Edital de “Projetos de Mediação em Arte” no Centro Cultural São Paulo 2013: Inscrição até 10/3/2013

Encontra-se aberta licitação na modalidade concurso, objetivando a seleção de até cinco propostas inéditas de criação de projetos de mediação em arte, a serem desenvolvidas no Centro Cultural São Paulo, nas linguagens de artes visuais, dança, música, literatura, cinema, teatro ou projetos interdisciplinares (em mais de uma linguagem artística).

Inscrições abertas até 10/3/2013

download Edital PDF
inscrições abertas Ficha de inscrição
download Modelo de declaração de inscrição
veja também Saiba mais sobre a primeira edição do Edital Projetos de Mediação em Arte e conheça as ações anteriores e a documentação dos projetos selecionados na edição 2011

DANÇA / EDITALNovos Coreógrafos 2013 - Centro Cultural São Paulo: Inscrições abertas até 10/3/2013

Até 10 de março de 2013, estão abertas as inscrições para a seleção de até 8 (oito) propostas inéditas de criação em dança, a serem desenvolvidas especificamente para os espaços do Centro Cultural São Paulo. O Edital é destinado para brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil, ESTUDANTE OU PROFISSIONAL, COM NO MÁXIMO 5 ANOS DE EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE DANÇA

Inscrições abertas até 10/3/2013
Edital Novos Coreógrafos - Novas Criações: Site Specific (NC-NC:SS) 2013

download Edital PDF
inscrições abertas Ficha de inscrição
vídeo Vídeo com depoimentos dos artistas e trechos das obras que integraram o NC-NC:SS 2011

Convocatória da residência Criação compartilhada por uma poética das relações (UFBA/Salvador): 19-23 de Fevereiro 2013

ConvocatóriaGladis Tridapalli

Florianópolis: INTENSIVO DE CONTATO IMPROVISAÇÃO (8, 9 e 10 de Março de 2013)

Segue outra dica de oficina em Floripa. Yiuki&Marina

São jornadas de práticas e reflexões realizadas pelo projeto wwww.entrandoemcontato.blogspot.com desde julho de 2012 com a intenção de circular conhecimento e promover a pratica do Contato Improvisação e práticas afins com qualidade na cidade de Florianópolis e seguirá acontecendo periodicamente em 2013!!!

 

8, 9 , 10 de Março de 2013

  • A dança da Presença (técnica de Dança Contemplativa + Contato Improvisação). Com Cristina Turdo. Dias 9 e 10/03. 10h as 13h.

  • O Olhar Consciente (técnica Tuning Score + Butoh). Com Paula Zacharias. Dias 9 e 10/03. 15h as 18h.

 

PROGRAMAÇÃO:

Sexta feira 8/03

*18h às 19h Conversa com as professoras convidadas

** 19:30h às 22h JAM: espaço aberto e seguro para a investigação do Contato Improvisação

Sábado 9/03

*Oficina : 10h às 13h e 15h às 18h

**JAM: 19:30h as 22h
Domingo 10/03

*Oficina: 10h as 13h e 15h as 18h

Importante: Jams estão abertos ao público. Valor sugerido: R$20,00

Local: 

NAMAHAH é um estudio de Yoga e praticas afins no meio da natureza, cuidadosamente construído e coordenado de forma sensível e primorosa. Fica no 

norte da ilha na Estrada Cristóvão Machado de Campos 6555 (Geral da Vargem Grande); no bairro Rio Vermelho.

Atenção: Namahah oferece hospedagem: camping R$18,00 e quarto para 3 pessoas R$50,00 por pessoa. Ambos incluem jantar.

Valor das atividades: R$220,00 com almoço de sábado incluso. Domingo faremos um pic nic!

Há também mercado, padaria e restaurantes próximos ao local.

Mais informações em anexo ou pelo facebook: Intensivo de CI 2013

INSCRIÇÕES E OUTRAS INFORMAÇÕES: entraemcontato@gmail.com (48)99576777.

www.entrandoemcontato.blogspot.com

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...