Edital de Intercâmbio e Difusão Cultural do MinC 2012 (para Abril a Setembro de 2012)

TEXTO ABAIXO RETIRADO DO SITE DO MINC.

MinC publicou primeiro edital de 2012 do programa que promove intercâmbio de artistas

O Ministério da Cultura (MinC) publicou no dia 27/01, no Diário Oficial da União (Seção 3, páginas 13 a 17), o Edital nº 1/2012 do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural, desenvolvido pela Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic). Com investimentos de R$ 3,3 milhões, a seleção contempla viagens que ocorrerão entre abril e setembro de 2012. As inscrições para viagens no mês de abril vão até o dia 12 de março.

Com recursos do Fundo Nacional da Cultura (FNC), o Programa consiste na concessão de auxílio financeiro para o custeio de despesas relativas à participação de artistas, técnicos, agentes culturais e estudiosos em atividades culturais, promovidas por instituições brasileiras ou estrangeiras.

Para o secretário da Sefic, Henilton Menezes, a iniciativa é imprescindível para o desenvolvimento do setor cultural brasileiro porque promove a possibilidade de vivências dos artistas no Brasil e no exterior. “É uma iniciativa que promove a difusão e o intercâmbio da cultura brasileira em todas as áreas culturais, desde as artes cênicas, a memória, o movimento social negro e o patrimônio museológico, até as novas mídias, o design, os serviços criativos e a diversidade cultural”, disse Menezes.

As inscrições são realizadas exclusivamente por meio do Sistema SalicWeb, disponível no site do MinCwww.cultura.gov.br. Os participantes devem ter uma das seguintes finalidades: apresentação de trabalho próprio; residência artística e de gestão; cursos de capacitação; ou participação em evento de reconhecimento ao trabalho próprio desenvolvido, como premiações e homenagens.

Viagens previstas para:

Encaminhamento das solicitações até:

  • Abril: 12 de março de 2012
  • Maio: 30 de março de 2012
  • Junho: 16 de abril de 2012
  • Julho: 30 de abril de 2012
  • Agosto: 31 de maio de 2012
  • Setembro: 2 de julho de 2012

Confira aqui o Edital de Intercâmbio.
Veja aqui a cartilha explicativa.

Leia mais

(Texto: Caroline Borralho, Ascom/Sefic/MinC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...