Workshop Intensivo Percepção em Movimento Integrando Body-Mind Centering e Contato Improvisação: 16, 17 e 18 de Março de 2012 em Campinas (SP)

Ministrante: Rossana Alves

  • Casa Ananda - Campinas (SP)
    16, 17 e 18 de Março DE 2012
    Sexta das 18 as 22 horas
    Sábado e Domingo das 14 as 18 horas
  • Investimento: R$ 200 com 15% de desconto para estudantes e pagamentos até 10 de Março
  • Informações e Inscrições: raquelminako@gmail.com

O curso terá como base princípios do Body-Mind Centering (BMC), estudo experimental baseado na corporalização e aplicação de princípios de anatomia, fisiologia e desenvolvimento criado por Bonnie Bainbridge Cohen, aliado ao  Contato Improvisação (CI). Vamos investigar os Padrões Neurológicos Básicos, que são os pilares da construção do  movimento, percepção e aprendizado. A idéia é percorrer os estágios do desenvolvimento sensório-motor, começando  pelo movimento interno das células até o movimento expressivo do corpo no espaço, num processo que recaptula o desenvolvimento dos bebês. Assim, adquirimos maior eficiência, coordenação e expressividade na nossa dança, ao mesmo tempo em que aprofundamos habilidades do CI, como dar e receber peso, cair e recuperar, rolar, deslizar, escutar o parceiro.

Jornalista, dançarina e performer, Rossana Alves tem se dedicado a pesquisa do Contato Improvisação  (CI) ao longo de 14 anos, ministrando cursos para adultos e crianças e participando de festivais no Brasil e nos Estados Unidos.
Desde 2008 mora na Califórnia, onde estuda Educação Somática e sua interface com o CI, Performance e Yoga.
É graduada pelo Moving on Center no  “Participatory Arts and Somatic Research Program” e pela School for Body-Mind Centering no programa “Embodied Developmental Movement and Yoga”. Integra o grupo de performance Oakland Improv Collective.

 

 

PROJETO final ROSSANA FLYER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...