EmComTato Festival de Contato Improvisação de Salvador - 01 a 08 de abril de 2012

 

 

MAIORES INFORMAÇÕES CLICAR AQUI.

Os Festivais de Contato Improvisação, em toda a parte que ocorrem e apesar das idiossincrasias locais, são predominantemente dedicados a uma programação intensa de aulas, workshops e jams, que são sessões mais ou menos livres para dança e experimentação. Portanto, não se trata do formato tradicional de festivais de dança dedicados à espetáculos, em caráter competitivo ou não. O que caracteriza os festivais de Contato Improvisação é o intercâmbio e o ensino-aprendizado.

O nosso festival bahiano surge em 2010, com apoio do Prêmio FUNARTE Klauss Vianna de Dança. È o amadurecimento de uma idéia colocada em movimento no ano de 2003, quando os dançarinos Hugo Leonardo e Rossana Alves começaram a lançar convites abertos para jams de Contato Improvisação, com apoio do Theatro XVIII, no Pelourinho, centro histórico de Salvador. Um processo de “aprender fazendo”, guiados pela alegria, curiosidade, sensações, entusiasmos.

A segunda edição do EmComTato Festival acontecerá entre 01 e 08 de abril de 2012, mais uma vez trazendo para Salvador, na Bahia, um foco da comunidade mundial do Contato Improvisação, desta vez, no ano em que celebramos o 40º. aniversário do surgimento do  Contato Improvisação na vanguarda da dança na década de 70.

O local da realização do evento é uma vez mais o Espaço Xisto Bahia e dessa vez contamos com o patrocínio do Fundo de Cultura da Bahia, através de contemplação em edital público.
PROGRAMAÇÃO:

(Clique para ampliar)

EQUIPE DE PROFESSORES

Nesta segunda edição do EmComTato Festival (ano 2012) temos a honra de contar com a seguinte equipe de professores:

Programação central:

Intensivos          Gustavo Lecce (Buenos Aires)      Elementar/Intermediário

Ricardo Neves (São Paulo) Intermediário/Avançado

Workshops Eckhard Müller (França) Fundamentos

Camilo Vacalebre (Itália/Brasil) CI em Interfaces: Técnica Alexander

Fafá Daltro (Salvador) CI em Interfaces: Performance.

Daniela Schwartz  (Argentina/França) CI em Interfaces: Múltiplas Mídias

Programação convergente:

Workshop pré-festival:

Rossana Alves (Salvador/Califórnia) 

Atividades de inserção social - Núcleo Alagados:

Daniela Guimarães  Direção da Noite de Performance

Sandra Corradini Professora-tutora

Atividades de inserição social - Núcleo CEDAP:

Eline Gomes Coordenadora

Luiza Neubern  Professora

Nyrlin Seijas Professora

INSCRIÇÕES

Temos apenas 70 vagas disponíveis para a edição 2012 do Festival e as inscrições já estão abertas on-line. O procedimento de inscrição acontecerá da seguinte maneira: a) preenchimento do formulário on-line; b) análise da solicitação e e-mail de confirmação da organização do Festival c) depósito da caução após email de confirmação da organização do Festival. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição concluída.

A participação no Festival é gratuita, porém é exigido o pagamento de uma taxa de caução no valor de R$ 100,00, a qual será devolvida após a comprovação de participação em pelo menos metade da programação ou, caso contrário, será retida como multa. Esse procedimento é estabelecido para evitar vagas ociosas neste evento que é patrocinado com dinheiro público do Estado da Bahia, além de estimular um teor de compromisso da comunidade de prática do Contato Improvisação que possa encorajar e viabilizar iniciativas similares no Brasil, sejam tais iniciativas patrocinadas ou não. Vale ressaltar que as exceções que foram pedidas e atendidas no primeiro festival resultaram, na sua quase totalidade, em descompromisso e conseqüente vaga desperdiçada. Portanto, pedimos a compreensão e gentil colaboração da comunidade.
Os workshops pré e pós-festival são inscrições independentes, mas podem ser sinalizadas no mesmo formulário de inscrição abaixo. São 30 vagas, que terão o custo de R$ 150,00 para uma carga horária de 15 horas. As vagas são confirmadas mediante depósito e, para o caso de desistências, a devolução é de 70%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...