FLORIANÓPOLIS: Convite Conexões para conversa sobre Dança Contato Improvisação com OberDan Piantino (projeto Prática Corporais CDS/UFSC) – 25/09/2014

Convite Conexões : Dança Contato Improvisação - uma prática corporal abrangente / projeto Prática Corporais CDS/UFSC

OberDan Piantino

O projetoPráticas Corporais” do Centro de Desportos (CDS) da UFSC convida o(a)s interessado(a)s em Dança como prática corporal abrangente para uma conversa sobre Dança Contato Improvisação. Será nesta quinta, dia 25/09, às 12h.

Através de sua experiência na coorganização de encontros e estudos em improvisação e práticas correlacionadas, o pós-graduando em Dança: Educação e Cultura, Oberdan Piantino, trará exemplos das relações desta forma de dança com diversas artes e métodos do bem-estar, do auto-cuidado e da convivência com as diferenças. A conversa faz parte do cicloCONEXÕES" e ocorrerá às 12h, no Auditório do Centro de Desportos da UFSC - CDS, Bloco 5.

OberDan Piantino

É pós-graduando em "Dança: Educação e Cultura” (parceria IPGEX e Célula Dança). É articulador cultural em dança e coordena o projeto "Cardumes em rede" – onde organiza, produz e apoia ações de aprendizado em dança e artes do movimento. Coorganiza encontros de Contato Improvisação desde 2009, principalmente na região do Campeche, em Florianópolis. Participou de festivais internacionais de Contato Improvisação em São Paulo, Salvador e Garopaba, onde teve aulas e vivências com professores das Américas e Europa. É um dos entusiastas do "Laboratório de Contato Improvisação" do Centro de Artes da UDESC, que acontece desde 2011 pelo revesamento de proponentes. Foi um dos articuladores da Semana # Graduação em Dança Já, em prol da graduação em Dança na UDESC.

SERVIÇO

• O QUÊ: Conversa sobre Dança contato-improvisação: uma prática corporal abrangente

• ORGANIZAÇÃO: Projeto de Extensão “Práticas Corporais” do CDS / UFSC

• QUANDO: 25 de setembro (quinta), 12h

• ONDE: Auditório do CDS, Bloco 5

• ENDEREÇO: Campus Universitário da UFSC, Florianópolis/SC

• QUANTO: Gratuito

• INFORMAÇÕES: OberDan Piantino (48) 9929-66684, cardumesemrede@gmail.com

LINKS: 

○ EVENTO no Facebook: facebook.com/events/781945121848675

Projeto Práticas Corporais: facebook.com/projeto.praticascorporais

○ Oberdan Piantino / Cardumes em rede:

_ BLOG: cardumesemrede.blogspot.com

_ Pág. no FB: facebook.com/cardumesemrede

Comunidade Contato Improvisação Floripa: facebook.com/ Contato Improvisação Floripa

○ Vídeo-referência: Uma Revolução Silenciosa – a prática do contato improvisação

Link: youtu.be/t4srxcjPgkE?list=PLKXUtVjf7kUuTMu82UvZzE7nn_k2DVciX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...