CURITIBA: Cia de Dança Heart Company apresenta “A Loucura de Bispo” (5 a 22 de Junho de 2014)

EVENTO NO FACEBOOK

As danças urbanas em destaque em um espetáculo inédito inspirado na vida e a obra de Arthur Bispo do Rosário. Estes são os elementos de “A Loucura de Bispo”, montagem inédita da Dance & Concept Brasil que estreia em Curitiba no dia 5 de junho.

Dirigido pelo coreógrafo curitibano Octávio Nassur e a carioca Patrícia Machado, o espetáculo procura traduzir momentos importantes da biografia de um dos mais prolixos artistas visuais brasileiros do século XX, desde a sua internação em um hospício em 1938 até a sua morte, em 1989. A montagem também evidencia características particulares da obra de Bispo, considerado louco por alguns e gênio para uma grande parcela de crítico e estudiosos das artes. Em cena, seis dançarinos e um músico trazem à vida o universo lúdico do artista em cenografia assinada por Ricardo Garanhani e Light design de Nádia Luciani.

A montagem cumpre temporada na capital paranaense até o dia 22 de junho na Sala Londrina, no Memorial de Curitiba. Ao todo, serão 17 apresentações. Confira as datas e horários:

A Loucura de Bispo
De 5 a 22 de junho de 2014
Memorial de Curitiba – Sala Londrina (R. Dr. Claudino do Santos, 79 – São Francisco – Curitiba/PR)

Apresentações:

  • 14/06, sábado, às 16h e às 20h
  • 15/06, domingo, às 10h30 e às 13h
  • 16/06, segunda, às 20h (Cancelado!)
  • 21/06, sábado, às 16h e às 20h
  • 22/06, domingo, às 10h30 e às 13h

Ingressos: Entrada franca
Mais informações: http://aloucuradebispo.tumblr.com/

A loucura de Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...