CURITIBA/DANÇA: Oficina Corpo-em-Movimento com Anna Annes (07 de junho de 2014)

CONVIDA: Oficina Corpo-em-Movimento com Anna Annes

2

O meu trabalho é profundamente influenciado por práticas somáticas como Feldenkrais Method (FM), Skinner Releasing Technique (SRT) e Experiential Anatomy; todas essas utilizam

imagems e tecnicas de`hands-on´ para facilitar uma experiência cinestésica profunda do corpo e do movimento.

Aqui o movimento espontâneo evocado por imagens permite ao bailarino a explorar princípios técnicos, tais como alinhamento multi-direcional, eficiência, economia e autonomia; eu trabalho com os materiais do `Corpo´ de cada indivíduo, aqui cada um têm a liberdade de se mover entre estruturas de improvisação e material de movimento desenvolvido com a intenção de preparar o corpo e a imaginação para uma exploração cinestésica pessoal e subjetiva.

  • Data: 07 de junho de 2014
  • LOCAL: Casa Hoffmann
  • ENDEREÇO: Rua Claudino dos Santos,  58   São Francisco
    Horário: 9h á 12h
  • Inscrições através do e_mail: contatobatton@gmail.com
  • Material necessário: Lápis e canetinhas coloridas           
  • Número de vagas: 15 (por ordem de inscrição)
  • Mais informações: 8884 2516

3 ANNA0002

A Anna é Bacharel em Dança Teatro pelo Trinity Laban Conservatory of Music and Dance é Mestrada em Dança Movimento Terapia pela Goldsmiths University of London.
Após o Laban deu continuidade a um Projeto Independente sobre a `Exploração da experiência do movimento através da Respiração Interna e Externa´; desenvolvendo o Projeto mais além através de Improvisação e Performance em tempo-real; com a proposta de investigar a inter-relação entre o movimento externo do corpo através do ambiente e o movimento interno através de seus tecidos; tanto no ponto de vista do intérprete, quanto sob a visão do público.
Nos útimos 8 anos a Anna vêm desenvolvendo um trabalho clínico como Dança Movimento Terapeuta com crianças e adolescentes com necessidades especiais e atualmente esta trabalhando com adultos com transtornos mentais. Ela também continua a sua pesquisa independente sobre o sifnificado das inter-relações do corpo-em-terapia, corpo-em-ambiente e corpo-em-arte.

​--
Mariana Batista
+1 (412) 818 3321

1 batton-logo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...