CURITIBA/DANÇA: Aula experimental de Contato Improvisação no Vila Arte Espaço de Dança nessa segunda-feira (16/06/2014 das 20h às 22h)

Aula Experimental Contato Improvisação

Pessoal, nesta segunda-feira, dia 16 de junho das 20h às 22h, haverá aula experimental de Contato Improvisação no Vila Arte Espaço de Dança com a Marina Scandolara e Yiuki Doi. A taxa desta aula experimental é de R$10, esse valor pode ser descontado na matrícula da aula regular ministrada por Ryan Lebrão e Yiuki Doi nas terças-feiras a noite. Venha experimentar conosco essa dança ;) Abraços.

Vila Arte Espaço de DançaVila Arte Espaço de Dança
End.: R. Saldanha Marinho, 76 - Sala 3
Centro, Curitiba – Pr
E-mail contato@vilaartedanca.com.br
Tel (41) 3233 8034

 

CONTATO IMPROVISAÇÃO:

É um diálogo corporal de duas ou mais pessoas por meio do vocabulário sensorial composto de toque, peso e pressão. É a aceitação do outro e de si na construção de uma dança única no presente. Inclui a integração da energia (KI), buscando um nível elevado de percepção da mente. Os movimentos que surgem da técnica lidam com a inércia, o momento, o desequilíbrio e o inesperado, podendo ir de um alto nível aeróbico a uma quietude física. Os princípios que guiam as aulas são a consciência corporal, expressão livre do movimento, técnicas de relaxamento, fluxo de energia e os princípios da física (peso, gravidade, condução, queda, rolamento, força centrífuga, etc.). A técnica nasceu nos EUA no início da década de 70, com Steve Paxton, e é associada ao movimento de contra-cultura por ser uma dança igualitária e democrática. Atualmente é praticada no mundo inteiro por ser uma excelente técnica de consciência corporal, sem barreiras físicas e culturais.

Deixaremos postado um video do youtub que oferece uma boa idéia do que é contato improvisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...