Plano Estadual de Cultura - PEC-PR: Conheça, Opine e Partícipe!

FONTE: Site da SEEC-PR

Para validação de sua sugestão, preencher este formulário até 31 de julho de 2014 e enviar para a SEEC-PR (planodecultura@seec.pr.gov.br)

Dando continuidade ao trabalho de consolidar a institucionalização da cultura no Paraná, que teve início com a criação do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) e do Conselho Estadual da Cultura (CONSEC), e com a adesão ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), o Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), convida agora a população para contribuir com a elaboração do Plano Estadual de Cultura (PEC-PR), que vai nortear as políticas públicas para a cultura nos próximos 10 anos. Esta é mais uma meta que o Governo do Paraná cumpre, para consolidar o seu Sistema Estadual da Cultura.
O objetivo do PEC-PR é assegurar o estabelecimento de um sistema de gestão pública participativa, acompanhamento e avaliação das políticas culturais, valorização, proteção e promoção do patrimônio e da diversidade cultural, acesso à produção e fruição da cultura em todos os municípios paranaenses, além da inserção da cultura em modelos sustentáveis de desenvolvimento socioeconômico.
Para a elaboração do texto, o Grupo de Trabalho (GT PEC/PR), composto por representantes do CONSEC e técnicos da SEEC optou por seguir as diretrizes do Plano Nacional de Cultura estabelecendo objetivos, estratégias, metas e ações específicas para o Paraná. O GT também optou por trabalhar com as 3.176 propostas resultantes das 111 conferências municipais e intermunicipais realizadas em 2013, além das 42 propostas aprovadas na 3ª Conferência Estadual de Cultura e 15 contribuições enviadas ao grupo.
O GT PEC/PR contou com a consultoria da Fundação José Arthur Boiteaux (FUNJAB) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), conveniada ao MINC para assessoria às cidades e aos estados interessados na formulação de seus planos de cultura.
Contribua para a elaboração do Plano que vai nortear as políticas públicas para a cultura nos próximos 10 anos.
Conheça a proposta, preencha o formulário e envie sua sugestão para o e-mail planodecultura@seec.pr.gov.br até o dia 31 de julho de 2014.

1402679987_1306_plano_estadualdecultura_convite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCAMBO CINÉTICO: Yiuki Doi e Ralf Jaroschisnki

FONTE/INSCRIÇÃO: Sympla O Centro Cultural Teatro Guaíra através do Balé Teatro Guaí ra, em parceria com a ABABTG, lança a terceira oficina ...